AGENDA CULTURAL

9.1.18

Literatura no Sesc de Biriguii

Jean Garfunkel e Joana Garfunkel


No espetáculo Jorge Amado Amor e Mar, o duo Canto Livro, formado por Jean Garfunkel e Joana Garfunkel, apresenta alguns textos consagrados da obra de Jorge Amado (1912 - 2001) em meio a um cenário musical que traz à tona as cores da Bahia retratada pelo autor. O projeto será apresentado no Teatro do Sesc Birigui no dia 12, sexta-feira, às 20h. 

Em cena, histórias de amor e mar, retiradas de livros como “Gabriela”, “Dona Flor”, “Mar Morto” e “Velhos Marinheiros”, serão banhadas pelas canções de Dorival Caymmi, Tom Jobim, Márcio Proença, Paulo César Pinheiro e Ary Barroso. A entrada é gratuita e a retirada de ingressos deve ser feita no local com 1h de antecedência.

A dupla ainda realiza outras duas atividades da programação do Sesc Birigui no dia 13: o espetáculo de contação de histórias O som dos meninos quietos, às 15h, na Área de Convivência, inspirado na obra de Guimarães Rosa, e a oficina Canto Livro, destinada a educadores, no dia 13, às 9h30, na Sala Múltiplo Uso 2. Para a oficina, é necessário fazer inscrição antecipadamente pelo portal (www.sescsp.org.br/birigui). 

O Projeto Canto Livro consiste na apresentação de shows temáticos e oficinas com principal enfoque em autores brasileiros ou de língua portuguesa. A música e a narração de textos são encadeados em roteiros que possibilitam que o livro saia da estante, fazendo da leitura uma experiência viva, emocionante e interativa.

Jean e Joana Garfunkel criaram o projeto em 2006. Desde então, têm se apresentado em diversas unidades do Sesc e por todo o país com seu vasto repertório de 30 espetáculos lítero-musicais, e com suas oficinas. 

O duo já participou também de programações de instituições como o Museu de Arte Moderna de São Paulo (MAM) e de programas como o Viagem Literária (do Governo do Estado). Os artistas receberam em 2011 o Prêmio Ibero Americano de Atividades Educativas em Museus; em 2010 o trabalho foram contemplados pelo Edital da Caixa e, em 2012, pelo Proac.


Mais informações sobre as atividades:

Espetáculo
Jorge Amado Amor e Mar
Com Canto Livro
Jean Garfunkel e Joana Garfunkel apresentam alguns textos consagrados da obra de Jorge Amado em meio a um cenário musical que traz à tona as cores da Bahia retratada pelo autor. Histórias de amor e mar são banhadas pelas canções de Dorival Caymmi, Tom Jobim, Márcio Proença, Paulo César Pinheiro e Ary Barroso. 
Dia 12, sexta, 20h. Teatro. Grátis. Livre.
Retirada de ingressos com 1h de antecedência.

Contação de Histórias
O som dos meninos quietos 
Com Jean Garfunkel e Joana Garfunkel
A canção popular, a contação de histórias e a infância sertaneja permeiam essa viagem inspirada na obra do escritor Guimarães Rosa. 
Dia 13, sábado, 15h. Área de Convivência. Grátis. Livre.

Oficina 
Canto Livro 
Jean Garfunkel e Joana Garfunkel
Destinada a educadores, propõe dinâmicas com textos poéticos para criação e realização de um sarau lítero-musical como estratégia de mediação e incentivo à leitura. 
Dia 13, sábado, 9h30. Sala Múltiplo Uso 2. Grátis. 18 anos.
Inscrições gratuitas no portal (www.sescsp.org.br/birigui) - Vagas limitadas.

Nenhum comentário: