AGENDA CULTURAL

11.1.18

Banda faz show com sucessos de Mutantes

Com tributo a Mutantes, banda 7 Glórias faz seu primeiro show de 2018
Apresentação será no espaço cultural Oficina de Macacos, Araçatuba, sábado, 13/01/2017  
Foto: Emmanuela Zambon

A banda araçatubense 7 Glórias, que tem no repertório músicas da ousada banda de rock brasileira Os Mutantes, faz neste sábado (13) seu primeiro show do ano. O grupo se apresenta a partir das 23h59, no espaço cultural Oficina de Macacos (rua Santos Dumont, 66, Araçatuba). O local abre às 21h e a entrada custa R$ 10,00.

O set list conta com músicas como “Top Top”, “Não vá se perder por aí”, “Balada do louco”, “Posso perder minha mulher, minha mãe”, “Ando meio desligado” e “Baby”, além de um bloco de homenagem à Rita Lee, com canções que a cantora gravou em projetos solo ou com outros músicos.  A banda é composta por Talita Rustichelli (voz), Fernando Patrocínio (voz e guitarra), Tiago GP (voz e bateria) e Eduardo Martinez (contrabaixo). 

O projeto nasceu da paixão dos quatro integrantes pela música feita por Rita Lee, Arnaldo Baptista, Sérgio Dias e demais músicos que passaram pelo grupo paulistano. Depois de alguns ensaios fechados e abertos, a 7 Glórias realizou sua primeira apresentação oficial em dezembro de 2017, no espaço Quintal Cultural, em Araçatuba.

O objetivo do projeto, que é inédito na região, é manter o set list sempre baseado na obra d’Os Mutantes, com algumas músicas de Rita. “Não somos uma ‘banda cover’, porque cover está relacionado a algo que é muito fiel, desde o figurino, até a formação, os arranjo, e nossa formação e arranjos, por exemplo, são diferentes dos originais. A gente pode chamar de tributo”, explicam. 

OS MUTANTES NA HISTÓRIA
Os Mutantes, cuja formação inicial e mais conhecida foi a composta pela cantora Rita Lee, o guitarrista Sérgio Dias e o baixista e pianista Arnaldo Baptista (contando ainda, em determinadas fases, com o acompanhamento do baixista Liminha e do baterista Dinho Leme), iniciaram a carreira em 1966, época em que começavam a fervilhar as ideias que deram origem ao Movimento Tropicalista (que teve seu auge entre 1967 e 1968). Com sua interpretação irreverente e composições debochadas, psicodelia, guitarras vibrantes e figurinos inusitados, deram um novo sabor ao rock brasileiro. O primeiro LP, que leva o nome da banda, foi lançado em 1968.

Serviço
Banda 7 Glórias no espaço cultural Oficina de Macacos
Dia: Sábado (13)
Horário: casa abre às 21h, show começa às 23h59
Local: Oficina de Macacos (rua Santos Dumont, 66, bairro Higienópolis,  Araçatuba)
Entrada: R$ 10,00
Informações: (18) 3301-3957




Nenhum comentário: