AGENDA CULTURAL

8.2.18

Alimentação viva é tema de oficinas no Sesc Birigui hoje (8/2) e amanhã (9/2)

Participantes saberão mais sobre benefícios dos alimentos crus e germinados e aprenderão receitas 

O consumo prioritário de alimentos em sua forma fresca contribui para que o corpo fique mais saudável, vibrante, disposto e seu funcionamento se mantenha em equilíbrio. Um alimento submetido a uma temperatura maior do que 43º C graus perde, por exemplo, grande parte dos nutrientes e enzimas importantes na digestão.

E é este o princípio da Alimentação Viva (também conhecida como crudivorismo ou alimentação crua): uma dieta a base de alimentos crus, frutas frescas ou desidratadas, vegetais, castanhas, sementes, grãos germinados ou brotos.

Esta forma leve de alimentação é tema de duas oficinas da programação do Sesc Birigui em fevereiro, ministradas pelo grupo ArboreSer na Sala de Múltiplo Uso 4. A primeira, Introdução à Alimentação Viva, acontece dia 8, quinta, das 16h às 19h, e abordará os princípios básicos desse “estilo de vida”.

Já no dia 9, sexta, das 16h às 19h, será realizada a atividade Alimentação Viva - Receitas para Desjejum. A partir das receitas ensinadas, os participantes terão contato com uma alimentação mais saudável e biogênica, que contempla a refeição mais importante do dia. As inscrições para as duas oficinas devem ser feitas no Portal Sesc (www.sescsp.org.br/birigui).

ArboreSer - O ArboreSer é um grupo agroecológico que realiza encontros, debates, oficinas e palestras, desenvolvendo práticas que possibilitem um viver mais harmonioso e coerente no meio urbano. Essas práticas permitem resgatar de dentro para fora a inter-relação com os ciclos da natureza e seus padrões, que funcionam de forma harmônica, para uma vida saudável e em comunhão com todos os seres.



Confira a programação de Alimentação no Sesc Birigui em fevereiro:
 Oficina
Introdução à Alimentação Viva
Com ArboreSer
Aprenda sobre a energia vital e benefícios dos alimentos crus e germinados.
Dia 8, quinta, das 16h às 19h
Na Sala Múltiplo Uso 4 do Sesc Birigui
Não recomendado para menores de 16 anos
Grátis - Inscrições no Portal Sesc – 20 vagas

Oficina
Alimentação Viva - Receitas para Desjejum
Com ArboreSer
O desjejum é a refeição mais importante do dia. Nesse momento o organismo está preparado para absorver e sintetizar os nutrientes da melhor forma. A partir das receitas ensinadas nesta oficina, será proporcionado aos participantes o contato com uma alimentação mais saudável e biogênica. A partir das receitas ensinadas nesta oficina, os participantes terão contato com uma alimentação mais saudável e biogênica.
Dia 9, sexta, das 16h às 19h
Na Sala Múltiplo Uso 4 do Sesc Birigui
Não recomendado para menores de 16 anos
Grátis – Inscrições pelo Portal Sesc – 20 vagas

Nenhum comentário: