AGENDA CULTURAL

2.3.19

Lúcio e Augusta Collicchio: antes, agora e sempre

Texto alterado: 3/3/2019
Capa do CD
*Hélio Consolaro é professor, jornalista e escritor. Araçatuba-SP

No verão da vida, os jovens queriam gravar um CD (ou LP) para começar carreira; com a chegada do outono, grava-se para se imortalizar, para que os descendentes não se esqueçam da gente. YouTube não vale. A carreira está acabando.

Lúcio Collicchio fazia parte do elenco do Bolinha, décadas de 50-60, que tinha programa de calouros em Araçatuba e cujo auditório era o antigo Cine Bandeirantes. O radialista levou a moçada para São Paulo que gravou o LP "Astros do amanhã". Eu mesmo era macaco de auditório.

Em dezembro de 2010, como atividade cultural do aniversário de Araçatuba-SP, como secretário municipal de Cultura, reconstruímos um programa do Bolinha com os artistas que participaram do antigo LP. O show foi no auditório do Senac. Alcides Mazzini havia passado para CD. Foi um momento emocionante. Leia texto aqui

O navio da vida balançou, remou por águas desconhecidas... Lúcio Collicchio se formou advogado no Largo São Francisco, casou-se com a professora Augusta, passou no concurso de procurador do INSS (depois de uma luta judicial), porque sua leitura era feita em braile. Formou família.

Se fosse escritor, iria escrever um livro de memórias; como é cantor, gravou um CD junto com a Augusta, num bonito diálogo amoroso. Com certeza, incentivados por filhos e netos.

Lúcio (ou Dr. Lúcio) conseguiu fazer com que a esposa cantasse algumas músicas; eu não consegui fazer a Helena escrever sequer uma quadrinha até hoje. Falha minha. 

Faixas do disco de Lúcio e Augusta Collicchio: 
  1. Quisiera ser - (Lúcio)
  2. Aquarela de um rio (Lúcio)
  3. Perfume de gardênias (Lúcio)
  4. Como é grande meu amor por você (Augusta)
  5. Estou pensando em ti (Lúcio)
  6. Only, you (Lúcio)
  7. Cadeira Vazia (Lúcio)
  8. Angústia (Lúcio)
  9. Creio em ti (Lúcio)
  10. Orgulho (Augusta)
  11. Eu sei que vou te amar (Lúcio)
  12. Hino de amor (Lúcio)
  13. Lembranças (Lúcio)
  14. EBB. Tide (Lúcio)
  15. Poema do Adeus (Lúcio)
  16. Por causa de você (Augusta)
  17. Meu nome é ninguém (Lúcio)
  18. Risque (Lúcio)
  19. Último desejo (Lúcio)
  20. Tammy (Lúcio)
  21. Escuta (Augusta)
  22. Ave Maria de Glounod (Lúcio- Excertos) 
TRANSCRIÇÃO DO TEXTO ACIMA, CONTRACAPA DO CD


Este álbum musical, sem qualquer objetivo comercial, venda ou doação e título oneroso, tem por objetivo deixar para a posteridade aos familiares e amigos do coração uma recordação musical d Lúcio e Augusto Collicchio.

Para tanto, buscou-se em tempos idos duas gravações: "Quisera ser" e "Aquarela de um rio", de Lúcio Collicchio, para efeitos de início do álbum que recorda o Lúcio antes, no período de 1960/1965.

Depois nas demais interpretações , mantendo-se oi padrão romântico e seresteiro da velha época, foram introduzidas gravações , coma voz atual, mas, sempre se tendo em mia canções que marcaram presenças nas paradas, ao tempo de seus lançamentos, todavia, agora, com padrões de tecnologia, play-black e outros efeitos de estúdio que mostram o Lúcio na atualidade, "ainda dando para o gasto". Ademais, não poderia deixar de figurar neste álbum a presença de Augusta Collicchio  que, no CD, comparece com 04 faixas ou interpretações, sendo a última, cantando com o Lúcio . É a tal história, companheira em todos os momentos, inclusive na música, que tanto bem faz a todos.

Assim, os intérpretes dedicam este álbum, como dito no início, aos familiares, a começar pelo filho e filhas Luís Augusto, Rita de Cássia e Lígia Beatriz; genros e nora: Marcelo, Sérgio Alberto e Vivien Lúcia; netos e netas: Antônio, Leonardo, Ana Beatriz, Júlia e Laura. Também se dedica este aos demais familiares e ainda aos amigos aos quais agradecem a atenção com qual forem honrados. 


FICHA TÉCNICA
EstudioPlay - Marcelo Santiago
Autoria do CD - Sidmar Pires da Silva
Dezembro de 2018
E-mail de Lúcio Collicchio: lcollicchio@uol.com.br  

Nenhum comentário: