AGENDA CULTURAL

4.10.19

Por que na creche só pode ter tia?

A contratação de homens como cuidadores de crianças nas creches municipais virou motivo de polêmica em Araçatuba

Um professor com seus alunos

Hélio Consolaro é professor, jornalista e escritor. Araçatuba-SP

Com sua licença, Sérgio Guzzi, quero engrossar a sua argumentação a respeito disso. Não fui procurar, não vi nas redes sociais alguma argumentação, portanto, nem sei se há algum parente meu com visão tão conservadora do problema.

O sonho de cada mulher é ter um companheiro que divida as tarefas domésticas com ela. VERDADE.

Que bom seria, dizem as mulheres, que os homens ajudassem a criar os filhos, não só como provedor do lar, mas também na troca das fraldas. VERDADE.

Estão dizendo por aí que as mulheres estão invadindo o campo de trabalho dos homens. E por que não os homens fazerem o mesmo com as mulheres? ARGUMENTO CONSISTENTE.    

Se os pais das crianças em casa não ajudam as mulheres a cuidarem dos filhos, é uma vergonha para eles homens estranhos cuidarem de seus filhos na creche. E PÕE VERGONHA NISSO.

Você sabe por que no magistério 90% de seus componentes, principalmente nas séries iniciais, são compostos por mulheres. Está arraigado entre nós que esse negócio de educar filhos, cuidar de crianças é coisa exclusiva para mulheres, extensão da maternidade. VERDADE, ESSA TRADIÇÃO DA TIA VEM HÁ ANOS. ESTÃO CHEGANDO OS TIOS.
  
Como uma Prefeitura (não é só a de Araçatuba que está enfrentando tal problema) vai fazer um concurso público e pôr lá no edital que homem não pode se inscrever. Se puser é discriminatório, vai ser processada.  

Então, mulheres e homens machistas (há mais mulheres machistas do que homens), já que você quer ser do jeito que você é, gosta de seus defeitos, então procure uma creche particular. Nem sei se lá é possível...

LEIA TAMBÉM, CLICANDO AQUI. 

5 comentários:

Unknown disse...

Em casa eu e meu marido divinos todas as tarefas e tb as contas inclusive tarefas domésticas e com nossos filhos ele faz sempre fez mas um estranho homem nunca deixarei, sempre ensino pras minhas filhas q homem.nenhum pode toca las ou ver elas peladas só mamãe e papai e vem um marmanjo na escola e faz o contrário como fica a cá Eça dá minha filha de 2 anos de idade?

Hélio Consolaro disse...

Resposta de Hélio Consolaro: a senhora quer dizer que o único homem bom no mundo é o seu marido, os outros não prestam?

Anônimo disse...

A senhora nunca foi ou nunca deixou suas filhas irem a um medico ginecologista do sexo masculino???

Unknown disse...

Texto interessante e polêmico. 😯🙂😯

Unknown disse...

Eu presto, as mulheres querem direitos iguais aos homens, exigem que eles devem fazer os mesmos trabalhos de uma mulher mas só o de casa Isso é feminismo, autoritarismo
Os homens devem se unir e fazer uma fogueira de cuecas