AGENDA CULTURAL

14.1.20

Primeiro encontro de mostra de processo do curso de Montagem Teatral do Sesc Birigui acontece dia 16

Público pode acompanhar parte do que está sendo realizado e produzido durante as aulas; entrada é gratuita e apresentação acontece no Teatro

No próximo dia 16, alunos do curso de Montagem Teatral do Sesc Birigui, orientado pelo diretor Mauro Júnior, apresentarão a primeira de três sessões da Mostra de Processo previstas para este primeiro trimestre de 2020. Sob o tema “O verbo, o tablado e o sujeito”, a apresentação acontece às 19h30, no Teatro do Sesc Birigui. A entrada é gratuita, com ingressos distribuídos a partir das 18h30.

Segmentada em três encontros, conduzidos pelos alunos-atores e pelo diretor, a mostra procura inserir o participante na pesquisa artística e de linguagens que o espetáculo trabalha, de forma teórica e também prática, por meio de uma investigação sobre "A força da palavra: qual o lugar da palavra no teatro contemporâneo?", "Energia e esgotamento: o corpo expressivo no teatro", "EncenAção: autoralidade e escritura cênica que deixam rastros". Os próximos encontros acontecem em 13 de fevereiro e 12 de março.

O projeto Montagem Teatral teve início em setembro e visa estimular o desenvolvimento das artes cênicas em Birigui e região. O curso tem o intuito de oferecer aos alunos uma imersão nos processos de uma montagem teatral, e permitirá ainda que os participantes vivenciem uma experiência consolidada como processo de formação e criação emancipatórios.

As aulas são conduzidas pelo diretor, ator, iluminador e professor Mauro Junior, pós-graduado com título de especialista em direção teatral pela Escola Superior de Artes Célia Helena, e graduado em Artes Cênicas com ênfase em direção teatral pela Universidade Federal de Ouro Preto. É diretor artístico da Cia. do Blefe. Foi professor durante 5 anos no curso Técnico em Teatro do Senac Araçatuba, orientador artístico do Programa de Qualificação em Artes - Projeto Ademar Guerra também por 5 anos e em 2013 fez parte da curadoria artística do mesmo Programa-Projeto. Foi professor convidado da pós-graduação lato sensu em Pedagogia do Teatro e da Dança na Universidade Sagrado Coração de Bauru (USC). Em 2012 foi artista-orientador do Programa Vocacional Teatro da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo.

Serviço

Mostra de processo: O VERBO, O TABLADO E O SUJEITO
Com integrantes do Curso de Montagem Teatral
Dia 16, quinta, 19h30
Teatro do Sesc Birigui
(Rua Manoel Domingues Ventura, 121, Vl. Xavier)
Não recomendado para menores de 14 anos
Grátis - Entrega de senhas com 30 min de antecedência

Nenhum comentário: