AGENDA CULTURAL

15.2.20

Paulo Guedes não falou nada demais


Hélio Consolaro é professor, jornalista e escritor. Araçatuba-SP

Aquelas empregadas domésticas que chegaram a ouvir ou ler a declaração do atual ministro da Economia do Brasil Paulo Guedes, se perguntaram:

- Clarice, o "home" tá falando na televisão que nós não saímos da Disneylândia! A gente vive viajando pra lá? Você conhece alguma empregada que viajou tanto assim?

- Não. A minha patroa quando vai, me larga aqui, Ninguém de nós fala inglês! Mas patroa ela está na maior ciumeira porque minha filha caçula está fazendo balé na Escola Municipal. Pra ela, a gente tem que ficar na ignorância...

A libertação dos escravos aconteceu formalmente em 1888, mas quem libertou as empregadas domésticas foi outra mulher, a ex-presidenta Dilma Roussef, enquadrando a categoria na CLT.  

Caros leitores, todos os bacanas são assim. Paulo Guedes está apenas reproduzindo aquilo que conversam nos grandes banquetes, nas reuniões da grã-finagem. O mal dele é que não dourou a pílula.

Não há novidade alguma. Falam tais desumanidades e depois vão pagar o dízimo nas igrejas, vão pedir o voto dos pobres.

A oposição faz "óóóóóóóó" para pôr o cara no esmeril, desgastá-lo politicamente. Parece que o sujeito não tem a sabedoria esmerilar as palavras! Ou então queria mesmo escandalizar! 

- Pense antes de falar, seu burro! - disse um sujeito no bar da esquina.

Nenhum comentário: