AGENDA CULTURAL

28.2.21

Antigo fórum, inabitável; o novo foi construído errado


Hélio Consolaro é professor, jornalista e escritor. Araçatuba-SP

Texto atualizado em 01/03/2021

Li a notícia de que o julgamento de presidiários de Lavínia foi realizado em dependências da paróquia São João Batista, de Mirandópolis, porque o antigo fórum da justiça estadual está inabitável e o novo foi construído errado. 

Em Lavínia, há quatro presídios. No pequeno município  existe mais gente no xadrez do que em liberdade. Em Mirandópolis há mais dois. Eles são uma das fontes econômicas do lugar.

Lavínia não tem fórum, pertence à comarca de Mirandópolis. Isso quer dizer que o fórum da comarca atende a SEIS presídios. Como soubemos pela notícia, precariamente instalado, com júri feito no salão paroquial.        

Dizem que João Batista é o padroeiro do arrependimento, não existiu melhor lugar para instalar o tribunal, mas como nas homilias o padre acusa as consciências pecadoras, ninguém perdoou ninguém. Todos os réus foram condenados. 

Dessa vez, Pôncio Pilatos não lavou as mãos. Ninguém gritou "Barrabás"! 

LEIA A NOTÍCIA CLICANDO AQUI

Um comentário:

Aurélio Rosalino disse...

PARABÉNS pela oportuna observação Mestre Hélio. Certamente a grande maioria da população desconhecem esses graves e constantes erros, provocando milionários prejuízos ao erário público.