AGENDA CULTURAL

27.9.06

Candidatos da hora!



Hélio Consolaro

Última semana de campanha eleitoral. Não liguei a tevê aberta, não tive paciência. Não sei se podia ser diferente. Talvez seja uma chatice minha, mas confesso que recebi todos os santinhos nos cruzamentos de ruas com semáforo, sem resmungos, fui educado com quem estava batalhando o seu pão de cada dia.

Eleição é a festa da democracia em que todos deviam participar alegremente, mas neste ano estou entojado. Conheço os meandros da política e percebo as manobras, tanto de um lado como de outro. Está difícil não sair machucado dela. Então, é melhor se fazer de morto.

Enquanto o seu Lobo não vem, brinquemos de Chapeuzinho Vermelho. Veja que santinho mais estrambótico, uma candidata cuja virtude mais significativa é ser antiga prostituta do Rio Grande Norte. Ela é uma política genuína, de verdade, é a autêntica mulher pública.

E ela fez dobradinha com o Cururu, candidato a deputado estadual, com currículo e proposta: “Eu sou o Cururu e já fui vendedor de pastel, vendedor de rapadurinha e capinador do quintal dos outros. Atualmente eu sou cantor e palhaço de um circo fracassado. Eu tenho micose no dedo do pé, dor na coluna e bicho de pé, e coceira na cabeça, e na minha casa tá faltando sabonete, comida, pasta de dente e papel higiênico. E como estou desempregado conto com o seu apoio para resolver o meu problema. Só tem uma coisa: não sou ladrão e nem mentiroso!"
Bem que podiam aparecer candidatos assim pra gente votar, bem transparentes, porque os daqui disfarçam bem, todos lutam por ética e dignidade e berram slogan a favor da justiça social.

2 comentários:

Anônimo disse...

oi

Anônimo disse...

Tô rindo aqui, da entrelinhas...Melhor nem comentar as posições da Lurdí, e o Caruru com sua honradez nem sabe o que é ética...ou vice-versa. Fico aqui imaginando o qto nós seres humanos ainda temos que aprender. O melhor de tudo é que você dá exemplo de como a estrada é longa, qdo escreve. Adoro seus artigos. Beijos