AGENDA CULTURAL

24.11.06

Moranga e abóbora menina

Hélio Consolaro

A morte da modelo Ana Carolina Reston deixou as magrelas de cabelo arrepiado. Emagrecer, sim, mas sumir do mapa, não. Ninguém pretende ser manequim no céu, pois se por lá for bom mesmo, cada um tem a liberdade de ser como é, sem essa de se adaptar à vontade do outro.

Ser magro demais é feio, fica parecendo habitante da Somália. Tenho um amigo que de tão magro dorme sem amarrotar o lençol da cama. Na hora H, a mulher não sente o peso do homem que tem em casa. Só faz cócegas.

Mulher magríssima não dá tesão, nem tem onde o homem encher a mão, é como dormir com um cabo de vassoura. O corpo da mulher precisa ser fofo, gostoso...

Mulher gordinha é bonita, desde que assuma o seu corpo, use roupas adequadas. Há certas roliças por aí que vivem fazendo regime, mas não conseguem, ficam apenas no adoçante do café. Elas são portadoras de bulimia ou o biofísico é aquilo mesmo, não muda, mas insistem em usar roupinhas apertadas, e a gordura fica sobrando por cima da roupa (mostram até a bunda, com aquelas calças de cós baixo). Se você, cara leitora, é moranga, não queira ser abobrinha menina. Curta a alegria de ser o que é.

Anorexia é doença de classes média e alta. Nome bonito para coisa feia praticada por gente fina. Como cleptomaníaco, pessoa com mania de roubar. Se for pobre, é ladrão mesmo, nada de psicólogo, é cadeia mesmo. O anoréxico tem fartura, mas se nega a comer. Já o pobre quer comer, mas tem a miséria.

Sou dá época em que chamar alguém de gordo não era deselegante, pois se tratava de elogio, significava saúde, por isso outro dia, uma velhinha desatualizada, daquelas com mais de 80 anos, foi elogiar alguém, quase apanhou no terminal rodoviário da TUA.

Na seleção brasileira deste ano. Lembre-se, caro leitor, em 2006, houve Copa do Mundo. Esqueceu, cara! O time tinha Ronaldo e Ronaldinho Gaúcho, uma imitação da dupla Laurel & Hardy, O Gordo e o Magro, mas nenhum saiu-se bem.

Ser gordo em tempos de anorexia não é fácil, mas, gordinha ou magrinha, gordo ou magro, nem tudo que está dando errado na sua vida é culpa de seu corpo.






Nenhum comentário: