AGENDA CULTURAL

17.5.08

Bin Laden no Palmeiras


Hélio Consolaro

O boteco Bate Forte estava repleto de homens vazios, como diria Vinícius de Moraes; barrigudinhos que buscavam na bebida um pouco de alegria. E o primeiro gole era sempre para o santo, o Onofre, que observava tudo de seu nicho, nos altos do bar. Faca Amolada e Caneta Louca, esbaforidos, atendiam aos pedidos feitos aos gritos:

- Uma garrafa de vinho Chapinha!

- Uma porção de queijo!

Nada de cerveja. Estava frio. Seu Sugiro gritou lá da calçada:

- Ih! Sugiro espetinhos de filé miau, bom né!

E assim, para alegria do japonês churrasqueiro, surgiram alguns pedidos. Bicho Grilo trouxe uma novidade. Alexandre Nardoni e Ana Carolina Jatobá haviam adotado uma filha, Suzane Richthofen, aquela que matara os pais. Houve gargalhadas.

Burguês deu o seu palpite:

- Uma família perfeita.

Magrão estava hospitalizado. Na hora H, passou uma pomadinha no bilau. Achou que fosse KY, mas era calicida, para destruir calos. Adivinha o que aconteceu, caro leitor. Magrão foi parar no hospital com o bilau danificado.

Chegou a notícia de que Subversivo estava também hospitalizado. Não bebia no Bate Forte, porque os barrigudinhos cuidavam dele, mas enchia a cara noutros botecos da vida. A foto mostra o percurso percorrido por ele.

Falou-se em Subversivo, lembrou-se de Corinthians que teve um grande clássico no sábado passado, enfrentando o CRB de Alagoas. E o Miltão contou uma piada sobre o Palmeiras, para contrariar o Burguês.

- Dizem que há muitos anos os dirigentes palmeirenses não entravam na sala de troféus do Parque Antártica. Campeões paulistas, foram guardar o caneco. Num canto da sala, bem instalado, estava Bin Laden, belo e folgado. Por isso que George Bush não achava o xiita.

Burguês não gostou da piadinha. Meio alto, quis partir pra cima do Miltão. Como a briga seria arrasadora, Faca Amolada cortou o quebra-quebra pela raiz, gritando imediatamente:

- Rodada por conta casa.

Aquilo tinha efeito paralisante. Em vez de cerveja, o Faca serviu vinho em jarras. Assim mesmo, todos ficaram satisfeitos. E a paz não foi quebrada.

Nenhum comentário: