AGENDA CULTURAL

19.5.11

Como abordar o problema do crack em sala de aula?


A  revista Carta na Escola, publicação da Editora Confiança voltada para professores do ensino médio, realiza, no dia 25 de maio, o evento “Educadores contra o crack”, em São Paulo. O debate, que ocorrerá na Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (Fecap), reúne especialistas sobre o tema para munir o corpo docente com informações que apóiem o trabalho dentro das escolas.

O evento, que compõe os Diálogos Capitais 2011, visa apresentar dados sobre o consumo da droga no País e orientar professores e educadores sobre a importância e as formas possíveis de lidar com a questão em sala de aula.
O primeiro bloco, intitulado “A droga e seus efeitos”, conta com a participação do dr. Thiago Marques Fidalgo, professor da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de São Paulo e do Centro de Estudos Paulista de Psiquiatria. Ele discutirá com os educadores como o crack age no corpo e seus efeitos físicos, num comparativo com outras drogas como a maconha e a cocaína.

No bloco seguinte, “Enfrentamento e superação”, a dra. Paulina Duarte, da Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad) do Ministério da Justiça, abordará a eficácia do tratamento e a importância de medidas de reinserção social do dependente químico. Também nessa etapa, o professor Arthur Guerra de Andrade, coordenador do Grupo Álcool e Drogas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, fala sobre como a escola pode trabalhar de forma preventiva contra as drogas.

A Fecap localiza-se na Avenida Liberdade, 532, próximo ao metrô Liberdade, e o evento tem início marcado para as 8h30.

Para mais informações, visite o site Diálogos Capitais 2011

Nenhum comentário: