AGENDA CULTURAL

4.7.11

Paguei mico no Undokai

Este blogueiro pagou o mico ao participar da corrida do barril no Undokai da Associação Cultural Nipo-Brasileira de Araçatuba. Apesar de zoada, foi prazerosa a participação. Quem fica só sentado, em trabalhos intelectuais e administrativos, momentos lúdicos são terápicos. E ainda o fotógrafo Ricardo Ogura o momento com seu profissionalismo 
Estive lá com minha mulher, a Japa, sobrinhos e neto a convite do amigo Mário Nagata. Lá encontrei muitos amigos, como o ex-vereador Nilo Ikeda e o secretário municipal de Obras e Serviço Público Tadami Kawata, além de toda diretoria da Nipo. 
Veja meu olhar de desafio sobre o barril. Ou medo!
Chegou a hora da contenda. Foi só alegria, muitas gargalhadas



Undokai ou Undoukai'(undou - esporte, kai - reunião)significa "reunião ou encontro de esportes". Entretanto, ao contrário da conotação altamente competitiva ou profissional que têm os encontros de atletismo, no Undokai todos os participantes são pessoas comuns, que não são necessariamente praticantes de uma modalidade esportiva específica. Sendo todos os participantes "atletas amadores", convencionou-se traduzir Undokai como "gincana poliesportiva". Fonte: http://nikkeypedia.org.br

Um comentário:

Ricardo Ogura disse...

Muito bom ontem!
Mesmo sendo descendente de japoneses, ainda me surpreendo com a simplicidade e humildade das pessoas nas reuniões e festividades, onde todos participam.
Do mais novo ao mais idoso, sempre com muito respeito às tradições e ainda é uma forma de manter a saúde física e mental com estas atividades sociais.
Valeu Consa!!!