AGENDA CULTURAL

12.9.11

Vítimas ou algozes - 11 de setembro - chega de hipocrisia

Hélio Consolaro
Não sou xenófobo, nem antiamericano, mas alguém precisa fazer um alerta: os Estados Unidos e o povo norte-americano são apresentados pela mídia brasileira como vítimas na comemoração de 10 anos do ataque às torres gêmeas do World Trade Center. Na verdade, eles sempre bombardearam países, porque as bombas algum dia não podiam se voltar contra eles?
Não é só o governo norte-americano que é culpado, o povo também, pois os cidadãos têm a cultura da autossuficiência, da arrogância. Elegem trogloditas como presidente. Se acham deuses diante do mundo.

Este blogueiro lamenta as vítimas, pois não é com violência que se combate a violência. Sou pela paz no mundo. A ideologia norte-americana é tão nefasta ao planeta quanto a de certos setores, radicais, do islamismo. Não podemos nos deixar levar pela carinha doce de Barack Obama, ele é apenas menos truculento que George W. Bush.    


Zuenir Ventura analisa os dez anos dos atentados de 11 de setembro




Sexta-feira, 09/09/2011
O jornalista Zuenir Ventura afirmou que, na hora dos atentados, ficou confuso com as imagens e até achou que era um filme de terror. Para ele, os efeitos dos ataques ainda são sentidos no mundo inteiro dez anos depois.

3 comentários:

HAMILTON BRITO... disse...

r*************************como me ensinou a Cecília.

E não és antiamericano? Tá bão,

Anônimo disse...

A gente sente a perda de pessoas inocentes, que nem sabe o teor do terrorismo, das guerras que assolam o planeta terra, provocado por um ou outro país de poder economico elevado. O triste são as almas, que passam por isto. Mas ha de ter uma luz no fim do túnel.

Anônimo disse...

A tristeza, são as pessoas que morrem sem mesmo saber por que. Estão lá em seus ambientes de trabalho quando a tragédia acontece.
O poder economico dos paises desenvolvidos, inventa a guerra,vendem as armas e inocentes morrem! é a tristeza constante, a falta de diálogo para grandes questões. Mas acho que um dia lá no fim do tunel surgirá a luz que representará a paz tão almejada!