AGENDA CULTURAL

10.10.11

Fábrica da Arte - Araçatuba


Durante o Carnaval de 1997 quatro amigos se reuniram para tocar, cantar e celebrar. Aquelas madrugadas foram tão intensas que despertaram sonhos: “Vamos formar uma banda, fazer arranjos, gravar nossas canções...” A Fábrica da Arte foi então fundada por Márcio Kadá, Paulinho Belúcio, Rico Belúcio e Val Carvalho.

O primeiro CD, Fábrica da Arte, foi lançado em 1999 em um show memorável na Cervejaria Avenida, com mais de mil pessoas na plateia. O segundo, Matinal, foi lançado em 2003, e o último, O Tempo e a Estrada, em 2007.

Na trajetória de quase 12 anos o grupo passou por momentos ora dramáticos, como a perda de Val Carvalho, ora difíceis, como a saída de Rico, ora de êxtase, como o sucesso dos shows e dos discos.

A formação final, além de Márcio e Paulinho, tinha Pepa, Pedro Guinle e Querô.

A banda sempre contou com o carinho do público de Araçatuba e Região, com o respeito da crítica e com o apoio de outros músicos, de pessoas envolvidas com a cultura, da mídia local e de entidades culturais, especialmente o Sesc.

Hoje seus ex-integrantes continuam sua carreira artística e mantêm uns com os outros, e com outros parceiros, relações profissionais e de amizade.
Segue abaixo algumas músicas do grupo. Para ouvir mais de Fábrica da Arte acesse o canal. 
Fábrica da Arte - 1999
Bolero Blues
Faz a Canção
Pão com Manteiga

Fábrica da arte – Matinal – 2003
Matinal
A padroeira
Dia de feira

Fábrica da arte – O tempo e a estrada – 2007
Quero Blues
Momento mágico
Água do fruto

  
Obs.: Este canal não tem nenhuma finalidade financeira. Todo o seu conteúdo tem como intuito a divulgação da produção musical realizada por artístas de Araçatuba e que fazem parte do acervo do Memorial da ALMA (associação Livre dos Músicos de Araçatuba).

Nenhum comentário: