AGENDA CULTURAL

26.11.11

Vestida para matar

O guarda-roupa ideal das mulheres maduras, segundo a opinião deles

Dizem que as mulheres se vestem para outras mulheres e que os homens não ligam para o que elas estão usando. Mas a grande verdade é que eles se importam, sim, e ainda revelam seus looks favoritos.
A velha lenda urbana diz que as mulheres se vestem para outras mulheres e que os homens não ligam para o que elas estão usando – contanto que tirem logo. Bom, não precisou de muito para revermos esse conceito e desmentirmos essa história. A grande verdade é que eles se importam, sim, com seu estilo de se vestir e ainda revelam quais são os "looks" que mais os atraem.

Reprodução do site www.maisde50.com.br - visite-o.

Estar sempre na moda é muito importante para as mulheres mais vaidosas, mas insistir demais nesse aspecto pode colocar tudo a perder quando a meta é impressionar a ala masculina. Pelo menos é isso que empresário Antônio Carlos, de 53 anos, diz acreditar. "Espero em primeiro lugar é que tenham bom gosto sejam bem femininas. Não gosto quando forçam a barra e usam roupas que tiram a leveza e o charme só para ficarem na última moda", diz.

Não importa o que dita a moda – ou os homens, já que entramos nesse aspecto. O importante mesmo é que a mulher se sinta bonita e confortável com si mesma. De acordo com a consultora de moda e personal stylist Bia Kawasaki, "antes de mais nada, de escutar os homens, ou a moda, elas devem escutar o bom senso e também observar fatores como biotipo, tom de pele, idade e fator cultural. Quando agride qualquer um dos quatro fatores, tudo vai por água abaixo. A mulher está cada vez mais independente dessa ditadura masculina, que pode impor padrões irreais. Ela deve obedecer a si mesma primeiro".

Quem pensa que os homens não reparam em certos detalhes do visual que a mulher escolheu para a noite, está muito enganado. Antônio Tavares, aposentado, de 57 anos, é bem específico quando perguntado como seria a roupa que gostaria de ver uma mulher usando em um encontro. "Se ela for com um vestido, que não precisa ser de grife, mas que acompanhe a silhueta do seu corpo, com o comprimento um pouco abaixo do joelho, usando algum tipo de adorno, seja pro dedo, pescoço ou braço, e sapatos ou algo combinado com uma bolsa de mão, com certeza vai fazer bonito. Claro que essa mulher deve estar com os cabelos bem cuidados e maquiada, sem exageros".

Sim, meninas, eles prestam atenção. Mas, segundo Bia, o conceito masculino sobre o que é sensualidade é bem diferente do que elas pensam ser. Ela explica: "os homens se preocupam mais se a mulher está cheirosa, com o cabelo bem arrumado, as unhas bem feitas, não importa a cor. Eles observam muito mais em fatores relacionados à higiene pessoal e à etiqueta do que à roupa em si. A mulher é detalhista, repara se a estampa da saia combina com a cor da blusa. O homem, na maioria das vezes, está pouco se lixando para tudo isso. O que é sensual para ele muitas vezes não é o que a mulher imagina que seria. O fator-sensualidade para eles não quer dizer um superdecote e minissaia".

Se você, mulher, ainda franze o cenho e duvida disso, Antônio Carlos deixa bem claro. "A roupa diz muito sobre a pessoa e, quando mudam o estilo, perdem a naturalidade. Claro que a estação do ano e a hora do dia determinam que roupa usar. Mas um toque de sensualidade não pode faltar, seja na roupa ou no sapato, na maquiagem e nos acessórios. Uma roupa que provoque, mas sem provocar demais, que mostre um pouco mas não tudo, que deixa sempre uma dúvida no ar", descreve.

As mulheres gostam de se vestir bem, ficar bonitas para o homem que gostam. No entanto, o bom senso é fundamental para não derrapar na escolha das peças. Segundo a personal stylist, "é possível ficar linda e sensual independentemente da idade e do manequim. Todas as mulheres são lindas, basta seguirem algumas técnicas de adequação do guarda-roupa e do estilo pessoal às tendências e ao biotipo. Toda mulher deve ter uma peça perfeita, que tenha caimento perfeito e essa peça pode até ser o clássico 'tubinho preto', por que não? Mais do que ser perfeita, a mulher deve estar preocupada com sentir-se perfeita. Ser bonita e sensual é um estado de espírito".

4 comentários:

Anônimo disse...

a eu sou sensual,atraente quando quero rss

Unknown disse...

Eitaaaaaa! Secretário, que matéria legal! Realmente, ser bonita e sensual é um estado de espírito. Não conhecia esse seu lado fashion rsrsrs, gostei! Blog do Consa também é moda, uai! Gosto muito de moda, não pra seguir, mas pra me inspirar. Há uma frase de Coco Chanel que sintetiza o que penso sobre: "Uma mulher precisa de duas coisas na vida: um vestido preto e um homem que a ame." A moda se divide antes e depois de Chanel, que, dentre outras coisas maravilhosas, trouxe a calça comprida para o universo feminino. Ah, na próxima edição, que tal escrever um texto sobre o perfume. Vou gostar muito de ler! rsrs

Marlene Alves disse...

Adorei a matéria. Um amigo perguntou o que dar de presente para a esposa, que no dia seguinte aniversariava. Eu disse um par de sapatos, ele disse: Eu pensei numa cesta com produtos como creme para o corpo, rosto, colonia etc.
Agora vejo que a predileção deles é mais para uma mulher cheirosa.

Patrícia Bracale disse...

É assim q/ a mulher feia aqui ajuda as outras a ficarem + bonitas...vai um perfume ou um creminho ai?! rsrs