AGENDA CULTURAL

19.12.11

Jô Soares diz que a Bíblia tem “mais de mil e uma utilidades” e pastor faz abaixo-assinado contra entrevistador


Um abaixo-assinado na internet, com 13 mil assinaturas, pede que Jô Soares se desculpe por ter feito piada com a Bíblia no programa de 17 de novembro.
Na ocasião, foi exibido um documentário no qual um entrevistado disse que o grupo Novos Baianos utilizava as páginas da Bíblia para fazer cigarros de maconha. Jô comentou que a Bíblia tem “mil e uma utilidades”.
O pastor Renê de Araújo Terra Nova, do Ministério Internacional da Restauração, é o autor do abaixo-assinado. “Repudiamos as declarações apresentadas no Programa do Jô, veiculado no dia 17 de Novembro de 2011, sobre o fato de fumar maconha com as páginas da Bíblia”, diz o documento.
Folha procurou a Globo: “Evidentemente, não foi um comentário ofensivo, mas é assustadora toda iniciativa contra a liberdade de expressão”, disse a assessoria da emissora.

4 comentários:

Mário Buldrini disse...

Não foi um comentário ofensivo à TV Globo, mas a nós, cristãos, foi, sim, um comentário certamente infeliz e desrespeitoso.

Cibele Sidney disse...

Eu não achei nada ofensivo, afinal ele fez uma brincadeira a o que foi contado, foi um simples comentário, como ele sempre faz. Ele não se referiu a religião nenhuma e nem a nenhuma divindade. Infeliz e desrespeitoso seria se ele tivesse se dirigido a alguma igreja, santo ou deus, exagero são as pessoas se sentirem ofendidas

O Poeta das Multidões disse...

Esses evangélicos não sabem mais o que fazer para se aparecerem. Nem eles conseguem entender a Biblia e ficam falando abobrinhas. Eles tinham é que parar de encher o saco e respeitarem a opinião alheia. Heitor Gomes.

Patrícia Bracale disse...

Eita...Amém