AGENDA CULTURAL

19.5.12

Olhar a cidade, descobrir detalhes

Em Araçatuba, onde nasci, há a praça Getúlio Vargas. A homenagem foi motivo de polêmica, mas as brigas políticas da época morreram, surgiram outras, e a praça cuja jardinagem tinha o estilo francês, que moldava arbustos, fazendo com suas ramagens arcos (hoje, ecologicamente incorreto), foi remodelada para atividades esportivas, sob o comando do professor Artur Leandro Lopes em 2008.
Neste fim de semana (pela terceira vez), 19 e 20 de maio de 2012, faremos a Virada Cultural Paulista na praça Getúlio Vargas. À espera de reportagem com a TVI, fiquei a observar uma árvore remanescente, bem frondosa e, com certeza, mais velha do que eu. Bem provável que seja uma ficus.
     Não sei se seu tronco envolveu um coqueiro ou ele vive da seiva dela, mas nela aparece um coqueiro, como se fosse irmãos siameses. Imagine o que acontece com as plantas numa floresta.
Detalhes do tronco da árvore. O tronco do coqueiro não aparece

Robusto coqueiro nasce da árvore, depois de certa altura
As folhagens
Galhos e coqueiro se entrecruzam
  Uma outra planta de jardim resolveu também se hospedar na caridosa árvore

Não sou biólogo. Certamente tal fenômeno deve ter um nome científico. Se alguém quiser acrescentar mais informações, poste comentários. Eles enriquecerão a matéria em pauta. Aliás, apenas postei este conteúdo para mostrar ao internauta que há detalhes curiosos de nossa cidade que nos passam despercebidos. Como não percebi issso antes?

Nenhum comentário: