AGENDA CULTURAL

15.6.12

Leitura em família


Os exemplos são poderosos. Em família de pai e mãe leitores, os filhos certamente se tornarão apaixonados pelos livros. Já pais que não leem... Mas isso muitas vezes não é questão de escolha, como sabemos. Se todos tivessem a oportunidade de ver a transformação que a leitura provoca em nossas vidas, é muito provável que fariam de tudo para estar ao lado da literatura. O caso é que ler com os filhos faz mais do que leitores mirins. Exemplos assim semeiam pessoas diferentes, em muitos aspectos. Conhecer mais do mundo é conhecer a si mesmo. É saber que há caminhos, escolhas e portas por onde entrar. É trocar afeto, esperança, generosidade, sentimentos. Quem lê está mais perto do amor, da coragem, da ousadia, da compreensão, de um olhar mais, muito mais humano. 

Um comentário:

Unknown disse...

Eduquei meus filhos com uma mão segurando um livro e a outra embalando o sono deles. Sempre li muito e tive pais que liam demais. Livros, afeto e um bom papo nunca faltaram, eram prioridade. Tento educar minha família assim. Minha filha, 16 anos, é leitora compulsiva, como eu. Meu filho puxou o pai: só lê temas da área deles e as revistas semanais.
Meu sonho de consumo e programa preferido: passar a manhã numa boa livraria, "torrar" uma boa grana lá. Uma vez por ano me permito este luxo. Deito e rolo....ah...os livros são os melhores amantes: não somem, não ficam de mau humor e estão sempre ali, quando a gente mais precisa. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Ler com minha filha é uma das coisas mais felizes da minha vida: deitamos uma ao lado da outra e compartilhamos nossos livros. Belo post, secretário!