AGENDA CULTURAL

4.12.12

A hipocrisia de Dilador



Hélio Consolaro*

Inicialmente, não achei republicana a atitude do prefeito Cido Sério (PT), reeleito com mais de 50% dos votos, dizer que não precisa da intervenção política do suplente de deputado estadual Dilador Borges (PSDB) no governo estadual, já que possui ligações com outros parlamentares da base do governo de Geraldol Alckmin (PSDB).

Cido Sério (PT) derrotou o candidato a prefeito Dilador Borges (PSDB) pela segunda vez, decuplicando a diferença entre os pleitos de 2008 e 2012 (800-8 mil votos). Como o tucano foi candidato a deputado em 2010, se tornou suplente, e alguns deputados do PSDB se elegeram prefeito em sua respectiva cidade, abriu-lhe a oportunidade de ser deputado estadual. Assim, Araçatuba terá um deputado com mandato tampão na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
Agora, em entrevista aos jornais, o suplente disse que assumindo o mandato vai pedir audiência ao prefeito Cido Sério (PT) para se colocar à disposição. Até parece uma atitude de grandeza de espírito. Enganou-se, caro leitor.

Perguntei ao prefeito Cido Sério (PT) se Dilador Borges (PSDB) telefonou a ele, cumprimentando-o pela vitória, tendo assim um comportamento republicano. A resposta foi negativa. Pelo contrário, ainda não engoliu a derrota, não descobriu ainda onde errou e fica procurando um culpado por ela, usando a Justiça para melar a vitória do petista. Bem no estilo de José Serra, seu correligionário: rancoroso.

Com que cara Dilador Borges (PSDB) vai oferecer ajuda ao prefeito Cido Sério (PT), estender-lhe a mão, se o tucano vive atrapalhando o prefeito e por conseqüência Araçatuba? Não se trata de republicanismo, mas de hipocrisia mesmo, por comportamentos como este é que as pessoas dizem que “política é coisa suja”.       

Então, caro leitor, depois de uma análise, concluí que teria a mesma atitude do prefeito, porque Dilador Borges (PSDB) não é adversário, é inimigo mesmo, e bem rancoroso. Não se trata de boas maneiras, a atitude de Cido Sério foi uma recusa inteligente de mostrar à população que não tem “duas caras”.

*Hélio Consolaro é professor, jornalista e escritor. Atualmente é secretário municipal de Cultura de Araçatuba-SP.

 

2 comentários:

Anônimo disse...

vivemos uma democracia, e acho que se é para o bem de nossa querida cidade, e do nosso povo tão sofrido, não devia existir rancor e nem inimizades entre os politicos, passando a eleição, vamos dar as mãos, e vamos fazer tudo para melhorar a vida de quem confiou em nós, não é mesmo? Deus é amor, e importa que vivamos em amor. Deus abençõe a todos.

Anônimo disse...

Acredito que hipócrita seria se ele teria parabenizado o Cido com falsidade, pois o Dilador tem motivos reais de não gostar dele.