AGENDA CULTURAL

4.1.13

Novo secretário quer Educação muito acolhedora

Luiz Carlos Custódio, novo secretário municipal de Educação de Araçatuba


O novo secretário de Educação de Araçatuba, Luiz Carlos Custódio, afirmou, nesta sexta-feira (4), que quer uma educação acolhedora para os profissionais e, principalmente, para os estudantes. “Vamos discutir as reivindicações dos professores, melhorar as estruturas das escolas e lutar sempre para que nossas unidades sejam um lugar bom para todos”, disse.



O nome de Custódio à frente da Educação foi confirmado pelo prefeito Cido Sério em entrevista coletiva concedida em seu gabinete. Na mesma ocasião, foi confirmada a permanência de Carlos Farias na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Relações do Trabalho (SMDERT).

Luís Carlos Custódio, prefeito Cido Sério e Carlos Faria
 O novo secretário tem larga experiência na educação, pois esteve à frente de entidades representativas dos profissionais da área e já ocupou cargos no município como o de diretor do Departamento de Apoio Administrativo e Financeiro da Secretaria de Educação.



AVALIAÇÃO E PLANOS


Em sua primeira fala à imprensa, o novo secretário da Educação fez uma avaliação positiva dos investimentos feitos na área nos últimos quatro anos, que colocaram Araçatuba em destaque nas principais listas de avaliação positiva no país.



“O primeiro governo do prefeito Cido Sério foi marcado por muitos avanços, principalmente na área da Educação. E é este compromisso dele com a área que me fez aceitar o convite de dirigir a pasta. Quero dar continuidade ao excelente trabalho feito anteriormente pelos secretários de Educação do atual governo”, afirmou.



Para sua gestão, Custódio destacou que pretende terminar de reformar e melhorar as escolas, inaugurar as unidades do Etemp, Ivo Tozzi, Verde Parque e Atlântico e asfaltar o acesso às últimas quatro que estão ainda sem asfalto no entorno. As obras de pavimentação, inclusive, já foram licitadas.



“O governo Cido Sério já recuperou 48 das nossas escolas. Temos uma demanda menor para esta gestão, pois temos pouco mais de 60 escolas. Mas todas serão contempladas com melhorias constantes”, afirmou.


Um comentário:

Anônimo disse...

Espero que os profissionais da educação recebam real atenção,sem muito falatório e sim com ações concretas e eficazes.