AGENDA CULTURAL

10.4.14

Biblioteca municipal de Araçatuba realiza mais um Mundo Mágico da Leitura

Flávia Wolffowitz e as crianças

 Na manhã desta terça-feira (08), a Biblioteca Municipal “Rubens do Amaral” realizou mais uma atividade do projeto “Mundo Mágico da Leitura”. Dessa vez, as crianças da escola municipal Egles Gabas de Carvalho foram recebidas na biblioteca e participaram de atividades lúdicas e de entretenimento.


A contadora de histórias Flávia Wolffowitz apresentou, às crianças, uma história com enredo africano, todo ornamentado com materiais importados de tribos daquele continente. Após a atividade de ‘contação’ de história, os alunos foram até o espaço de leitura infantil, onde realizaram leituras de contos infantojuvenil e participaram de atividade de pintura facial.

A iniciativa serviu para aguçar o gosto pela leitura e incentivar a troca de aprendizado. A responsável pela organização das atividades Tânia Capelari enfatizou a importância da inclusão das crianças no espaço da leitura.

“Elas precisam desse contato com a leitura desde os primeiros passos. Proporcionamos aqui o acesso dessas crianças com livros, que são primordiais para o desenvolvimento do intelecto de cada uma delas”, destaca Tânia.
Boneca importada com temática africana, utilizada por Flávia 
na contação de história

Nenhum comentário: