AGENDA CULTURAL

10.4.14

Lula e Padilha em Araçatuba


JORNAL "O LIBERAL REGIONAL", 06/04/2014

Na sexta-feira (11/4/2014), a visita do ex-ministro da Saúde e coordenador da Caravana Horizonte Paulista, Alexandre Padilha, a Araçatuba. Padilha está percorrendo várias regiões do estado para encontros com líderes políticos e a comunidade. Nestes encontros são abordados assuntos que afetam diretamente a vida da população. 


A organização da caravana admitiu a presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na programação de Araçatuba. "O ex-presidente Lula não participa de todas as etapas da caravana, mas já demonstrou interesse em participar do evento em Araçatuba", disse fonte ligada ao Partido dos Trabalhadores. O prefeito Cido Sério está empenhado pessoalmente na visita do ex-presidente Lula a Araçatuba.

Na sexta-feira Lula e Padilha estiveram em Osasco, cidade administrada pelo PT desde 2004 e cujo ex-prefeito, Emídio de Souza, é o atual presidente estadual do PT.

Com a Caravana Horizonte Paulista, Alexandre Padilha está revivendo em solo paulista o que Lula fez na década de 1990, percorrendo todo o país, com a Caravana da Cidadania. Padilha já visitou várias regiões e teve oportunidade de conhecer os problemas que afetam cada cidade. Além de conhecer estes problemas, o ex-ministro e pré-candidato do PT ao governo do Estado discute soluções e apresenta alternativas.

A primeira caravana visitou as regiões de Ribeirão Preto, Barretos e Campinas. A seguinte percorreu o Vale do Ribeira. A terceira caravana esteve nas cidades do Alto do Tietê, a quarta passou por todas as cidades do litoral paulista, de Ubatuba a Peruíbe, a quinta passou pelas regiões da Alta Paulista e Presidente Prudente. A sexta e mais recente passou pela região de Osaco.

Até junho, lideranças estaduais do PT, acompanhadas por assessores técnicos, irão percorrer todas as regiões do Estado para construir junto com a sociedade soluções para as áreas de segurança, saúde, educação, mobilidade urbana e desenvolvimento regional a partir dos diálogos com lideranças políticas, independentemente de partido, empresários e movimentos sociais.

ARAÇATUBA
A reportagem apurou que a programação em relação a Araçatuba ainda não está definida, mas deve seguir os mesmos critérios das caravanas anteriores. Padilha e Lula devem se reunir com líderes empresariais e políticos da região. O local ainda está sendo definido, mas a principio será em uma casa de eventos na Rua Duque de Caxias.

ANDRADINA
Antes de Araçatuba , Alexandre Padilha vai cumprir agenda em Andradina. Na sexta-feira, às 10 horas, em sessão solene na Câmara, ele receberá o título de cidadão andradinense. Há outros compromissos agendados, incluindo reuniões com líderes políticos e empresariais.


Nenhum comentário: