AGENDA CULTURAL

19.7.14

Marina Morena- 100 anos de Caymmi


Dorival Caymmi
A Prefeitura de Araçatuba, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (SMC), realizará na próxima sexta-feira (25), o show "Marina Morena - 100 anos de Caymmi" em homenagem ao cem anos de nascimento do compositor e músico Dorival Caymmi (1914-2014), um dos maiores nomes da música brasileira. Mário Carteado e Banda se apresentarão na Praça João Pessoa, às 20h, com músicas de Caymmi e de artistas influenciados por suas canções.
 A banda de Mário Carteado é composta por  Felipe Almeida, Ronaldo Mamoni, Fábio Oliveira, Eduardo Quintana e Daniel Vilela. A apresentação deles contará com participações especiais da voz de Erica Thais e Querô com o berimbau, para celebrar o centenário do compositor baiano.
Mário Carteado
A celebração é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Cultura para dar o devido reconhecimento ao artista, disponibilizando à população de Araçatuba e região parte de sua obra, e é apenas uma das inúmeras homenagens que estão sendo e ainda serão feitas até o fim do ano à Dorival Caymmi por todo o Brasil.
 Em São Paulo, a celebração ganha mais um capítulo neste mês de julho, no dia 19, com a abertura da exposição “Caymmi 100 anos”, no Centro Cultural Correios São Paulo. A mostra, com curadoria de Stella Caymmi, neta do compositor, segue em setembro para Brasília. A ideia é levar o público para uma viagem pelo universo musical, familiar e profissional do cantor baiano. 

Nenhum comentário: