AGENDA CULTURAL

15.8.14

Biblioteca Municipal de Araçatuba recebe visita de escritor paulistano


O escritor Américo Pellegrini

A Biblioteca Municipal Rubens do Amaral recebeu a visita do escritor paulistano Américo Pellegrini Filho. Ele esteve em Araçatuba para ministrar palestra na abertura da Semana do Folclore, na terça-feira (12), e aproveitou para fazer doações de títulos seus ao acervo da biblioteca.

Américo Pellegrini Filho possui graduação em jornalismo pela Faculdade de Comunicação Social Cásper Líbero, mestrado e doutorado em Ciências da Comunicação pela USP (Universidade de São Paulo). A atuação acadêmica dele está voltada, principalmente, aos seguintes temas: patrimônio cultural e natural com interesse para turismo, folclore/cultura popular, comunicação popular escrita.
Pelegrini e esposa
Dentre as doações constam as publicações “Comunicação Popular Escrita”, “Folclore Escrito e Urbano” e “Encontros Culturais: Portugal-Japão-Brasil”. Segundo a dirigente da Biblioteca Municipal, Tânia Capelari, os títulos são inéditos no acervo da casa e contribuirão para o enriquecimento das pesquisas discentes e docentes. “O conteúdo, e principalmente os assuntos folclóricos enriquecem as estantes da nossa biblioteca”, enfatizou.

Nenhum comentário: