AGENDA CULTURAL

28.10.14

Fotografia: regras clássicas do enquadramento

A oficina tem como objetivo possibilitar aos participantes conhecer regras clássicas de enquadramento e composição fotográfica. Por meio de exemplos, eles conhecerão a “regra dos terços”, a influência do ponto de vista no efeito desejado, o rompimento de paradigmas fotográficos, entre outros conceitos de grande importância para uma linguagem bem trabalhada. Além disso, haverá prática com câmeras digitais ou analógicas, para que possam treinar as teorias demonstradas em aula.
 
• De preferência, levar câmera.
 
Melissa Szymanski
 
É formada em desenho de moda pela Faculdade Santa Marcelina e se especializou na área de fotografia, realizando diversos cursos relacionados à moda, comportamento e still na Accademia di Fotografia John Kaverdash, em Milão.

Ela trabalhou na revista italiana Moda Pelle, em produção de editoriais e publicidade. Atualmente ministra cursos de fotografia em diversas instituições (Faculdade Santa Marcelina, Escola São Paulo, Instituto Europeu de Design) e foi coordenadora do Workshop “Di Cavalcanti, Anita Malfatti e Tarsila do Amaral Sob o Olhar da Fotografia”, pela Oficina Cultural do Estado de São Paulo/Oficina Cultural Pagu.
 
• Para saber mais acesse: http://www.melissaszymanski.com

Nenhum comentário: