AGENDA CULTURAL

26.11.14

Biblioteca é inaugurada com homenagem a Ziraldo

26.11.14 - Foi inaugurada na manhã de quarta-feira (26) mais uma biblioteca escolar do Sistema Municipal de Ensino. O escritor e ilustrador Ziraldo foi o homenageado para dar nome à biblioteca da escola municipal Professor Antonio Rodrigues Martins Neto, no bairro Lago Azul.


Com um acervo de aproximadamente 4000 exemplares, entre obras literárias, paradidáticas, didáticas, dicionários e enciclopédias, a biblioteca também agrega brinquedoteca e sala de vídeo. “Acreditamos que a biblioteca ocupa um lugar importante na formação intelectual e cultural das crianças; ela precisa ser um espaço que estimule a criatividade, a imaginação e a fantasia, elementos estes tão fortes no universo infantil”, destaca a diretora Clélia Bággio.

A inauguração se deu num momento bastante especial para toda comunidade escolar, com a culminância de um projeto de leitura envolvendo todas as séries: salas de leitura, contação de histórias e jogos educativos a partir de obras literárias de diferentes escritores, entre os quais Mary e Eliardo França, Pedro Bandeira, Tatiana Belinky, Sônia Junqueira e, claro, Ziraldo.


Várias diretoras e pais de alunos participaram do evento, que teve como convidado o escritor Antonio Luceni. Ele conversou com as crianças e leu alguns de seus poemas presentes no livro “Poesia, Pipoca e Pião”.

Nenhum comentário: