AGENDA CULTURAL

8.11.14

Fanfarra Municipal de Araçatuba perde um de seus integrantes

Na última terça-feira (04), a Fanfarra Municipal de Araçatuba (FAMA) perdeu um de seus integrantes mais assíduos, Daniel Lucas Christofano, de 22 anos. O jovem faleceu em decorrência de um linfoma. Segundo amigos e familiares, Daniel se dedicava intensamente as atividades da FAMA.

Para o maestro da fanfarra, Mizael Levi, a perda do jovem integrante foi um grande choque e fará muita falta a equipe. Mizael difine o percussionista da equipe como um rapaz “companheiro, prestativo, atencioso e amigos de todos”. O maestro ainda relembra que a passagem de Daniel por quase todos as atividades da fanfarra, até que se encontrou na percussão.

Outro que rememora com saudade a imagem de Daniel, é seu colega de equipe na fanfarra, André Nogueira. “Ele era um camarada, amigo de todo mundo, um dos membro mais antigos, assim como eu. Andavamos sempre juntos, até mesmo após as apresentações”, destaca André. Ele ainda diz que Daniel “vai fazer muita falta, mas vamos sempre nos lembrar dele”.

A irmã de Daniel, Diene Laila de Oliveira Christofano, conta que nos últimos tempo, quando a doença havia se agravado, o jovem mantinha as forças e dizia que ao melhorar, voltaria para as atividades na entidade. “A fanfarra era tudo pra ele. Víamos uma dedicação de corpo e alma”, lembra Diene. A irmã também cita que as funções na FAMA era como uma “válvula de escape”. O secretário municipal de Cultura Hélio Consolaro afirmou que em homenagem à passagem de Daniel pela FAMA será fixada uma placa na sede da corporação musical, na rua Rosa Cury, 151.

2 comentários:

marciel disse...

Grande guerreiro, deixara saudades, fique em paz...

Anônimo disse...

Q judiacao q Deus o tenha em um bom Caminho, Deus ker as pessoas especiais e boa do lado Dele!!!