AGENDA CULTURAL

21.12.14

Talita Rustichelli & Banda "Balaio de Vó" lançam videoclipe de nova música



A Oficina Cultural Silvio Russo - unidade do Programa do Governo do Estado de São Paulo, gerenciado pela POIESIS Instituto de Apoio à Cultura, à Língua e à Literatura – promoveu, de 24 a 29/11, o workshop “Como Fazer um Videoclipe”, coordenado por Daniel Alfaya. O resultado da atividade é o vídeo da música “Andei”, segundo single do álbum “Tudo é Bom”, de Talita Rustichelli & Banda Balaio de Vó, lançado na última quarta-feira, 17/12.

As gravações aconteceram durante a parte prática do workshoprealizado pela Oficina Cultural Silvio Russo, em parceria com a Lalucci Filmes e apoio do Sesc Birigui. Durante seis dias, os vinte e dois participantes da atividade se dividiram em quatro equipes de direção e assistência, direção de arte, direção de fotografia e produção. O videoclipe revela ainda a atriz mirim Fefê Saad.

Composta por Mauro Rico e participação de Thaís Duran nos vocais, “Andei” é uma das dez canções do primeiro álbum de inéditas de Talita Rustichelli & Banda Balaio de Vó. “Tudo é Bom”, um trabalho autoral e independente, foi lançado em janeiro de 2014, ecarrega a ideia de mostrar quanta brasilidade pode caber no mesmo balaio, misturada cominfluências de gêneros como o blues e o rock internacional, dentro de uma identidade.As letras abordam desde o amor em tempos de tecnologiaaté a poesia de quem deseja dividir dorese sabores. A Banda é composta por Paulinho Belúcio (violão), Elvis Dean (baixo),Raul Belúcio (violão, guitarra e bandolim) e Rodrigo Leiroz (bateria).

O ProjetoFênix de Audiovisual é um desdobramento de atividades de formação e difusão cultural. Fênix Cinema foi a primeira sala de exibição aberta em Araçatuba, em 1918: em homenagem a esse marco cultural local, o Projeto Fênix, em parceria com o Sesc, realiza uma série de ações preparatórias com o objetivo de criar o 1° Festival Audiovisual da cidade.

POIESIS
A Oficina Cultural Silvio Russo, espaço cultural do Governo de São Paulo administrado em parceria com a Poiesis (Instituto de Apoio à Cultura, Língua e Literatura), foi fundada em 12 de setembro de 2007, atendendo, desde então, os 43 municípios de sua região administrativa. No total, são 22 Oficinas Culturais no Estado sendo sete instaladas na capital (Bom Retiro, Brás, Barra Funda, Itaquera, Cohab Taipas e São Miguel Paulista) e 15 no interior (Araçatuba, Araraquara, Bauru, Campinas, Iguape, Limeira, Marília, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São Carlos, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto, São José dos Campos e Sorocaba). Além da Oficina Cultural Metropolitana, que atua de maneira itinerante e simultânea nos municípios de Região Metropolitana do Estado. Em cada unidade são realizadas atividades gratuitas de formação, como oficinas práticas, cursos teóricos, palestras e seminários, e também, ações de difusão cultural, como espetáculos de teatro, de dança, de circo, de música; mostras de artes visuais, de cinema, de vídeo e de fotografia, entre outras.


Nenhum comentário: