AGENDA CULTURAL

28.2.15

Motorista bêbado de idade


Hélio Consolaro*


O pedreiro Geraldo Falconi, 80 anos, causou acidente ontem à tarde ao entrar na Rua Saudade, que é preferencial. Ele conduzia um Ford Del Rey e atingiu um Corsa, conduzido por Aparecido Bezerra dos Santos, 42 anos, residente em Praia Grande. Depois, atingiu o Peugeot conduzido por Wendel Rocha, 31 anos. O pedreiro ainda transitou sobre a calçada, entre os muros das casas e veículos que estavam estacionados regularmente. (Jornal O LIBERAL, 28/2/2015)

Não sei se Seu Geraldo era um "velho motorista" ou apenas um "motorista velho". Para qualquer resposta, dirigir aos 80 anos é uma temeridade.

Se for um "velho motorista", com certeza não trocava de carro com frequência, pois estava com um modelo da Ford (Del Rey que saiu de linha em 1990). Os filhos não conseguiram lhe tirar o carro, mas com essa lambança, adeus carrão. Ainda com prejuízos foram apenas materiais.

Se for "motorista velho", deve ser um morador de periferia, vítima do crescimento econômico do Brasil provocado pelo PT. Os modelos antigos vão sendo empurrados para os bairros. E se fosse o seu primeiro carro! Nesse caso, fica parecendo aquela propaganda em que o velho só conseguiu comprar o aparelho de som de sua vida quando já estava surdo.

Em todos as hipóteses, a agilidade de um octogenário é lenta, perdeu o controle do carro. Por viver tantos anos, estava bêbado de idade.

*Hélio Consolaro é professor, jornalista e escritor. Secretário municipal de Cultura de Araçatuba-SP

Nenhum comentário: