AGENDA CULTURAL

6.3.15

Interart começa hoje em Araçatuba


06.03.15 - Começa hoje a 4.ª Interart (Feira Internacional de Artesanato e Decoração), que reunirá peças confeccionadas por artesãos de 27 países, 15 estados brasileiros e da região de Araçatuba. O evento acontecerá até o dia 15 de março, das 15 às 22 horas, no Vívere Eventi, com apoio da Prefeitura de Araçatuba.

Interart uma feira que abre espaços para a diversidade cultural do mundo, com peças de artesanato, encenações teatrais, música, danças. Haverá também apresentação de índios pataxós e da dupla Matheus e Katilinda, conhecidos do carnaval de Pernambuco. A expectativa é de que mais de 60 mil pessoas passem pelo evento.

Segundo o organizador Oswaldo Almeida Júnior, aproximadamente 120 expositores oferecerão seus produtos na feira, 30 a mais do que no ano de 2013, quando ocorreu a última edição. “O objetivo principal da feira é a integração entre os profissionais artesãos de todo o País, dando visibilidade aos trabalhos e possibilitando à população a oportunidade de conhecer a arte feita no Brasil e no mundo. Há reflexos no comércio, pois os visitantes acabam consumindo em lojas, shopping center, e abastecem seus veículos”, diz Almeida Júnior.
PARTICIPAÇÃO ESTRANGEIRA
Artesãos provenientes do Egito estarão na feira com artigos de decoração e perfumaria; russos trarão bonecas típicas conhecidas como mamushkas ou matrioskas; e participantes vindos da Tunísia e Japão também apresentarão objetos típicos dos países.

Pela primeira vez na feira, vasos do arquipélago italiano Murano, conhecidos por serem feitos à mão com peças de vidro, também serão comercializados. Os visitantes poderão experimentar comidas típicas de vários países, como da Itália e Japão. Serão oferecidas oficinas gratuitas de artesanato.

INGRESSOS

A retirada dos ingressos pode ser feita gratuitamente em lojas com cartazes do Interart e na sede da Acia (Associação Comercial e Industrial de Araçatuba), organizadora do evento. Na bilheteria do Vívere Eventi os ingressos custarão R$ 6,00. Local: rua Tiradentes, 300, no centro de Araçatuba
.

Nenhum comentário: