AGENDA CULTURAL

25.3.15

Os tucanos de Araçatuba e a Oficina Cultural Sílvio Russo

Dilador Borges
"Por enquanto o governador Geraldo Alckmin não valorizou ou prestigiou a região de Araçatuba na formação do governo. Foi mantido na direção do Itesp o andradinense  Marco Pilla. Mas nenhum outro nome emplacou no governo. Os tucanos da região não conseguem impor nomes e ainda podem perder cargos como na CDHU, já que Rodrigo Garcia assumiu a Habitação" - jornal O Liberal, 25/03/2015, coluna Bastidores.

COMENTÁRIOS DESTE BLOGUEIRO: o prestígio do PSDB de Araçatuba e região está tão ruim no Governo do Estado que se fecha a Oficina Cultural Sílvio Russo numa canetada. Na verdade, é uma ingratidão de Geraldo Alckmin, pois ele e Aécio Neves ganharam a eleição por aqui. 
Vereadora Tieza, PSDB

Mas dizem as más línguas que o partido é ruim de voto quando se trata de lideranças locais e regionais: tem apenas um vereador na Câmara Municipal de Araçatuba e Dilador Borges não emplaca. 


NOTAS DO JORNAL "O LIBERAL", 28/3/2015, COLUNA "BASTIDORES"

AUSÊNCIA NO ESTADO
Enquanto os araçatubenses são destaque no governo federal, no plano estadual não há o mesmo reconhecimento. No governo de Geraldo Alckmin não tem araçatubense no primeiro escalão. Mesmo a cidade lhe garantindo expressiva votação e tendo expressão política, principalmente para o PSDB, o governador ignorou a cidade e seus aliados tucanos. Pouca expressão.

DESPRESTÍGIO DA NOROESTE

A ausência de representantes da região noroeste no governo de Geraldo Alckmin deixa claro o desprestígio. Não há nomes nem mesmo no terceiro escalão. O governador precisa rever seu posicionamento em relação ao noroeste paulista, que sempre lhe garantiu vitórias expressivas. Mas ele preci-sa ter líderes regionais dentro do governo para fortalecer este vínculo.

Nenhum comentário: