AGENDA CULTURAL

23.4.15

Odette Costa em Faces Históricas

Amauri Zanforlim e o escritor Antenor Rosalino seguram o quadro de Odette Costa, patrona de troféu. 

Tendo em vista a iminência da solenidade da entrega do Troféu Odette Costa aos destaques culturais de Araçatuba, entre maio de 2014 e abril de 2015, o projeto Faces Históricas, de Amauri Zanforlim e Shirley Omori, ambos de Birigui, entrou em contato com a Academia Araçatubense de Letras pedindo autorização para que Odette fosse reproduzida pelas mãos da pintora Shirley Omori.

Prontamente, o presidente Tito Damazo, com alegria, aceitou a ideia e vai colaborar para que ela se concretize. O quadro será apresentado no dia 14 de maio de 2015, 20h, na solenidade a ser realizada no Araçatuba Clube. A entrega dos troféus ocorrerá no clube que Odette tanto amava.

Odette Costa Bodstein era professora e colunista social, fundadora da Academia Araçatubense de Letras e foi sua presidenta por dois mandatos (04 anos). Durante a sua gestão é que esse blogueiro passou a ocupar a cadeira 18, cujo patrono é o escritor araçatubense, já falecido, Aldo Campos.

A pintura de Shirley Omori se baseia em reprodução de um retrato. O presidente Tito Damazo autorizou que Amauri Zanforlim usasse o quadro que está na Academia Araçatubensse de Letras, galeria dos acadêmicos falecidos, para que a artista execute o seu trabalho.

Pelo visto, a entrega do Troféu Odette Costa 2015 estará cheio de novidades e surpresas. As comendas são atribuídas pela Secretaria Municipal de Cultura. Em breve, será divulgada a lista dos contemplados.     

2 comentários:

HAMILTON BRITO... disse...

Lembro-me com carinho dela. No meu baile de formatura da faculdade de direito, ela fez a chama dos formandos. Só o nome de cada um. O único a ter uma referencia maior foi o meu, pela grande amizade que elka tinha com a minha tia, Elza Zoneti.

Carlos Silva disse...

São essas citações, que mantem via a memória do seu povo. O Lembrar a gratidão, a história, a narrativa feita com saudade e gratidão enaltecendo os feitos daqueles que tanto contribuiram com o viver de um povo, de uma cidade de uma nação, e de um mundo.
Memórias, memórias, memórias. Doces momentos que elevam nossa alma no termo saudade, mas que preserva o carinho dessa lembrança pulsando no peito e nos trazendo de volta a memoráveis recordações.

Feliz daqueles(as) que trazem no peito o dom do lembrar.

Poeta cantador, Carlos Silva.