AGENDA CULTURAL

24.5.15

A sede da Oficina Cultural Sílvio Russo foi desmontada pelo Governo do Estado de São POaulo


Reportagem da Folha da Região

Quem passou pela rua Oscar Rodrigues Alves, na altura da rua Luís Pereira Barreto, em Araçatuba, na manhã de sexta-feira (22), percebeu uma movimentação diferente. Um caminhão de uma empresa que faz transporte de mudanças estava estacionado na frente da sede da Oficina Cultural Silvio Russo, enquanto os funcionários da empresa carregavam o baú do veículo com móveis e outros objetos.

  A sede da entidade, que integra um programa da Secretaria de Estado da Cultura, foi definitivamente desativada, quase dois meses após a Poiesis (Organização Social que administra o projeto) ter confirmado o fechamento. Há alguns dias, os portões do prédio já estavam fechados para o público e os telefones fixos, cortados, enquanto dois funcionários permaneciam trabalhando no local.

  Em vez de a coordenação da Silvio Russo ser transferida para a Oficina Cultural Timochenco Wehbi, de Presidente Prudente, o coordenador Douglas Augusto Oliveira e o técnico cultural Fernando Fado permanecem trabalhando em Araçatuba. A partir de segunda-feira (31), os dois passam a atuar em uma sala cedida pela Secretaria de Participação Cidadã, localizada na rua Coelho Neto, 880. O novo telefone é (18) 3607-6685. As atividades programadas pela unidade até dezembro serão cumpridas, mas em espaços como teatros e salas cedidos por parceiros.

OUTRO LADO
  A assessoria de imprensa da Poiesis foi procurada pela reportagem para esclarecimentos, mas não conseguiu responder a tempo, até o fechamento desta edição.

Nenhum comentário: