AGENDA CULTURAL

9.6.15

Exposição de artesanato no Muffato Araçatuba

08.06.15 – Até quinta-feira (11), peças de artesanato produzidas por 17 usuárias (a partir de 15 anos) do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), no bairro São José, podem ser apreciadas e adquiridas no Super Muffato Araçatuba. A exposição tem apoio da empresa Havan, que doou tecidos e materiais diversos para a produção de bonecas, guardanapos, pesos de porta e almofadas.


A exposição é resultado do projeto "Qualificar", que visa capacitar tecnicamente as usuárias, ampliando as possibilidades de atuação profissional, com monitoria da professora Luciane Patin. A coordenadora do Cras, Ana Paula da Rocha Soares, informa que o trabalho começou a ser executado no começo desse ano. Super Muffato Araçatuba está localizado na avenida da Saudade,1165.


CRAS SÃO JOSÉ

Criado no Município em 2006, o Centro de Referência de Assistência Social, no bairro São José, desenvolve diversas ações para a comunidade, promovendo a concretização dos direitos constitucionais e fortalecimentos de vínculos afetivos, relacionais e comunitários. Tem como principais ações o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif), Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos até seis anos de idade, e Serviço de Proteção Social Básica no domicílio, para pessoas com deficiências e idosos.



Cras São José fica na rua Fundador Paulino Gato, 900, atende mensalmente cerca de 450 famílias, e funciona das 8h às 17 horas. Juntamente com outros 15 programas da Secretaria Municipal de Assistência Social, o equipamento é gerido pela Associação de Amparo ao Excepcional Ritinha Prates (AAERP) desde o dia 23 de abril de 2014.

Nenhum comentário: