AGENDA CULTURAL

20.9.15

Cores e Destinos, de Aline Lopes, celebra a estação mais florida do ano


Jornal O LIBERAL, 20/09/2015
A partir do dia 22 de setembro, os visitantes do Shopping Praça Nova, em Araçatuba, poderão conferir de perto toda a beleza que a estação mais colorida do ano proporciona. 


Entre cores, traços, detalhes, contornos e preenchimentos, a mostra Cores e Destinos convida os visitantes para o desabrochar de mais uma fase da artista Aline Lopes.

"Nesta exposição eu quis priorizar a primavera, as flores, folhagens e animais. Tendo tudo isso, ainda me apropriei de símbolos, signos e figuras presentes na nossa vida e os trouxe para um novo contexto", explica.

Ao todo, mais de 30 obras serão apresentadas, entre pintura acrílica sobre tela e colagens em papel.

Cores e Destinos também trará uma novidade. Além das encantadoras colagens e telas, outros suportes também ganharam os trabalhos de Aline Lopes. São eles: almofadas, bolsas, lenços e até poltrona. Provando que a beleza da arte vai muito além.

"Esta é uma nova fase, na qual encontro suportes diferentes para as minhas imagens. Muitas pessoas ao frequentarem o ateliê, diziam que minhas obras pareciam estampas e foi assim que decidi experimentar novos caminhos. A seleção dos objetos foi feita por mim, selecionando cinco produtos para esta mostra. A escolha desses objetos foi realizada de acordo com as obras que eu achava que melhor se encaixava nos respectivos produtos", finaliza a artista.

Aberta ao público até o dia 04 de outubro, a exposição será lançada no dia 22 de setembro, terça-feira, a partir das 20h, em vernissage para convidados.

Serviço

Exposição Cores e Destinos - Aline Lopes
Shopping Praça Nova - piso Superior (Av Gov. Mário Covas, 6001 - Rod. Mal. Rondon, 534A - Casa Nova, Araçatuba)
22 de setembro a 04 de outubro
Vernissage: 22/09 (terça-feira) às 20h

Sobre Aline Lopes:

Araçatubense, a artista, formada pela UFU (Universidade Federal de Uberlândia) carrega em sua bagagem cultural exposições individuais e coletivas, entre elas no Instituto Tomie Ohtake, em São Paulo, no MAAP - Museu de artes de Araçatuba, e no ano passado esteve com obra em um dos museus mais importantes do mundo, o Carrousel du Louvre, em Paris, na França. Além do ter conquistado o Mapa Cultural Paulista em 2012.

Nenhum comentário: