AGENDA CULTURAL

18.9.15

Festa das Nações do Rotary de Araçatuba já tem definida a parte artística

Festa das Nações, orgarnizada pelo Rotary desde 2008, e sempre com apoio da Prefeitura de Araçatuba, será realizada no mesmo lugar, recinto de exposições Clibas de Almeida Prado nos dias 16 e 17 de outubro de 2015.

No dia 16, sexta-feira, a convite do Sesc-Birigui, a cantora Jaqueline Cardoso, de Rio Preto, apresentará o seu show Laiá Laiá.
Mesclando sambas de grandes compositores, com composições próprias.
O samba raiz, o samba rock e o chorinho harmonizam com o violão de 7 cordas, cavaco e percussão.
Laiá Laiá vem dar boas vindas à estreia de Jaqueline como compositora e intérprete, espetáculo onde a alegria se mistura com as nuances do seu talento.

No repertório, nomes como Roque Ferreira, Toninho Geraes, Ary Barroso, Clara Nunes e Carmem Miranda, entre outros.
Formação:
Jaqueline Cardoso:  voz
Kauê Rocha: percussão
Sílvio Pinheiro:  violão 7 cordas
Ricardo Vieira: bateria
José Vitor:cavaco


TRIO "CORRENDO ATRÁS"

Foi pensando em tocar MPB que os três amigos, Pepa (bateria e voz), Ariane (piano e voz) e Henrique (baixo elétrico e acústico) formaram o trio "Correndo Atrás". Pepa e Ariane já tem uma história juntos, trabalhando em barzinhos na região de Araçatuba, Henrique e Ariane também dividiam transporte para estudar música em Tatuí, em 2010 começaram a trabalhar juntos em Araçatuba e daí o surgiu o interesse  em usar a afinidade musical para tocar MPB, em especial os clássicos do samba e da bossa nova.

No ano de 2001, o trio fez uma apresentação no teatro Paulo Alcides Jorge de Araçatuba, participando do Sabadão Musical, realizado pela Secretaria Municipal de Cultura em parceria com a ALMA (Associação Livre dos Músicos de Araçatuba).

Em 2012 também participaram em duas apresentações como premiação do Edital de Fomento de Cultura pela Secretaria Municipal de Cultura.

Em 2013 o trio participou também do circuito regional do Sesi de música, além de fazerem diversos shows em bares e pubs de Araçatuba e região.



O show "Som sobre tom" que será apresentado na Festa das Nações de 2015 do Rotary, no recinto de exposições Clibas de Almeida Prado, dia 16 de outubro de 2015, às 21h30, tem o seguinte repertório: Luísa, Chega de saudade, Águas de março, Samba de uma nota só, Tristeza, Falando de amor, Água de beber, Correnteza, Se todos fossem iguais a você, Anos dourados, Wave. Todas composições de Antônio Carlos Jobim e parceiros. 

CONVIDADOS ESPECIAIS DO SHOW SOBRE TOM 
Neila Fontão (voz), André Lopes (Violão).

OUTRAS ATRAÇÕES

Orquestra Municipal de Sopros "Bruno Zago" de Araçatuba

Apresentação do Taikô de Araçatuba




Nenhum comentário: