AGENDA CULTURAL

12.9.15

Lançamentos de livros em Araçatuba - Jornada de Literatura

Hélio Consolaro*

Durante as jornadas de literatura de Araçatuba, que estamos realizando desde 2009, quando o prefeito Cido Sério assumiu a Prefeitura, tem aumentado  significativamente o lançamento de livros durante o evento.

A jornada é um evento de fomento, de formação, uma oportunidade de os escritores entrarem em contato com a juventude através das escolas para que tenhamos mais leitores e escritores de obras literárias.
 
Ednaide Brito Spinelli
(Foto Folha da Região)
Apesar do tema da 7a. Jornada de Literatura ser “De leitor a navegador”, não vamos ter nenhum lançamento de obras no suporte digital, todos serão em livros de papel.

A publicação digital é muito mais em conta, basta o escritor dominar as técnicas, compor a obra e inseri-la numa plataforma e começar comercializá-la. Para essa aprendizagem, teremos três oficinas sobre isso nos dias 15 e 17 de setembro na biblioteca municipal Rubens do Amaral. 


AUTÓGRAFOS
Já no primeiro dia, segunda-feira, 14/9, 16h, a professor Ednaide Brito Spinelli fará uma tarde de autógrafos de sua coleção “Somos todos aprendizes”  no MAAP – Museu Araçatubense de Artes Plásticas, rua Duque de Caxias, 29 – centro de Araçatuba.

Na terça-feira, 15/09/2014, a partir das 9h, o jovem escritor Fernando Verga estará lançando o seu livro infantiL “O alfaiate apressado e outros poemas” no saguão da biblioteca municipal Rubens do Amaral. O livro foi premiado pelo Fundo Municipal de Apoio à Cultura de Araçatuba.


Na quarta-feira, 16/9, às 19h, no MAAP, noite de autógrafos da professora Rosana Campeti sobre o seu livro “Somos borboletas”.

Na quinta-feira, 17/9, às 17h, haverá outra tarde autógrafo da coleção “ Somos todos aprendizes”, da professora araçatubense Ednaide Brito Spinelli. Dessa vez, na biblioteca municipal Rubens do Amaral.

Na sexta-feira, 18/09/2015, 18h, lançamento do livro ”Você é meu amigo?”, de Ana Lúcia de Arruda Ramos Rezende, literatura infantil e paradidática (inclusão) na Livraria Nobel, av. Cussy de Almeida, 1071.

A 7a. Jornada de Literatura de Araçatuba terminará suas atividades com lançamento do livro “Tempo de colher margaridas”, da escritora Marilurdes Campezi, no MAAP, rua Duque de Caxias, 29, centro. Será um lançamento em grande estilo, com coquetel e música ao vivo. Livro premiado pelo Fundo Municipal de Apoio à Cultura de Araçatuba.

Fora da agenda da jornada, haverá o lançamnento do livro “Memórias de convívios e outras mais”, do médico Geraldo da Costa e Silva no Hotel Mariá, no dia 18/9/2015, sexta-feira também, às 19h30.

Haja leitores para tantos livros! Vamos formá-los, por que não?


*Hélio Consolaro é professor, jornalista, escritor. Secretário municipal de Cultura de Araçatuba-SP

Nenhum comentário: