AGENDA CULTURAL

20.11.15

Rotary Centenário faz homenagens com denominação de salas

Hélio Consolaro, Cláudio Trossini, Manoel Bertoldo Neto, Nilson Tanizawa 
JORNAL O LIBERAL, 19/11/2015

O Rotary Club de Araçatuba - Centenário recebeu a visita oficial do Governador de Rotary International para o Distrito 4470, Manoel Bertoldo Neto.

Na ocasião Nilson Tanizawa, presidente do clube, recebeu o governador e sua esposa apresentando os projetos humanitários e fazendo a entrega oficial ao Asilo São Vicente de Paulo de dois guindastes humanos e máquina de confecção de fraldas.

Estas doações têm como finalidade a melhoria na qualidade do atendimento aos idosos oferecendo mais conforto e segurança e ainda minimizar custos ao asilo.

Na Base Comunitária do Jardim Juçara foram descerradas placas de homenagem nominando as salas que fazem parte dos projetos do Rotary Centenário. A biblioteca, que conta com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura, recebeu o nome de ' Maria José Bedran de Castro". Zezé Bedran, como era conhecida, foi a primeira mulher inscrita como advogada na região de Araçatuba e membro nato da Comissão da Mulher Advogada da OAB/SP. Também professora, foi membro fundador da Academia Araçatubense de Letras, segunda mulher rotariana na América Latina e primeira vereadora eleita em Araçatuba, em 1963. 

Esteve presente o professor Hélio Consolaro, rotariano, membro da Academia Araçatubense de Letras e Secretário Municipal de Cultura.


O gabinete odontológico atende gratuitamente as crianças daquela comunidade e foi nominado "Taketoshi Higushi". Taketoshi foi vereador e prefeito de Valparaíso. Governador de Rotary em 1967/68, recentemente faleceu, deixando grande legado em seus 63 anos de vida rotária. Muito emocionados, diversos parentes do homenageado estiveram presentes. 

Já a sala de informática foi nomeada "Dom Bosco" em homenagem a São João Bosco, santo que foi o fundador da Congregação Salesiana que hoje se encontra em mais de 120 países em todos os continentes, atuando na educação, formação, profissionalização e evangelização de jovens em uma ampla rede de obras sociais. 

Em Araçatuba, o UniSalesiano é parceiro nos projetos do Rotary Centenário.

Nenhum comentário: