AGENDA CULTURAL

4.12.15

Leituras premiadas em Araçatuba

O poeta Antenor Rosalino, secretário da Amolivros, foi convidado para ler o seu poema
03.12.15 – O primeiro evento comemorativo ao aniversário de 107 anos de Araçatuba, no mês de dezembro, resultou em premiação para cinco leitores usuários da Biblioteca Pública Municipal Rubens do Amaral, dentre quase 150 cupons depositados em urna durante o ano. A abertura ocorreu na terça-feira (1), véspera da data de fundação da cidade, no encerramento da promoção ‘A Leitura como Prêmio’, do Programa de Incentivo à Leitura da AGCIP (Associação de Gestão Cultural no Interior Paulista) Gilberto Morgado/Consórcio Intermunicipal Culturando (CIC), de Monte Alto, em parceria com Amolivros (Associação Amigos dos Livros e Apoio à Cultura e à Leitura de Araçatuba).
 
Professor Delcyr Jesus Camilo, rotariano, presidente da Amolivros, faz a leitura de um dos leitores sorteados 
Para participar do sorteio era necessário emprestar um livro, preencher dados pessoais e da publicação, além de fazer resumo da obra. O quinto nome sorteado foi de Arnaldo Felício Soares, que ganhou um tablet e dois livros. Ele emprestou e resumiu ‘Eu, espírito comum’, de Carlos Baccelli. O quarto premiado levou dois livros e um conjunto de camisetas culturais, enquanto as outras três pessoas sorteadas ganharam dois livros.

O secretário de Cultura Hélio Consolaro representou o prefeito Cido Sério, em viagem ao Distrito Federal para audiência da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) com a ministra do Tribunal de Contas da União (TCU), Ana Arraes, sobre o processo de abertura de faculdades de medicina no país, incluindo uma em Araçatuba. O presidente e o secretário da Amolivros, respectivamente Delcyr Jesus Camilo e Antenor Rosalino participaram do sorteio, em companhia da contadora de histórias Flávia Wolffowitz, da bibliotecária Renata Ribeiro e do consultor de vendas Edson Luiz de Lima, que desde 1984 é usuário da biblioteca, quando tinha onze anos.
  
Secretário municipal de Cultura Hélio Consolaro faz a leitura do nome de um dos leitores sorteados
Consolaro destacou a importância de promoções como essa e do papel da Amolivros no sentido de estimular a leitura, entre crianças, jovens e adultos. “A Prefeitura e a Secretaria Municipal de Cultura fazem questão de apoiar iniciativas dessa natureza. Tanto eu quanto o prefeito Cido Sério somos amigos dos livros. No meu caso, além de professor também sou escritor. Portanto, nada mais natural”.

Ao final do sorteio, o secretário da Amolivros, Antenor Rosalino, declamou o poema dele vencedor do 1.º Concurso de Poesias da Ordem dos Poetas do Brasil. A promoção teve apoio da empresa M. H. Tur Viagens e Turismo. Todos os cupons serão enviados para a sede da AGCIP, na cidade de Monte Alto, onde acontecerá sorteio estadual entre as cidades que integram o Consórcio Intermunicipal Culturando, marcado para o dia 23 de dezembro.
 
Renata Ribeiro de Lima faz a leitura de um dos leitores sorteados
SORTEADOS

1.º nome: Rosângela de Campos Antunes
Livro: ‘Cuco’, de Julia Crouch
Premiação: dois livros 

2.º nome: Valdir José de Souza
Livro: ‘O décimo primeiro mandamento’, de Jefrey Archer
Premiação: dois livros

3.º nome: Hisla Vieira Fernandes da Silva
Livro: ‘Carros radicais’, de Roberto Belli
Premiação: dois livros
 
A contadora de história Flávia Wolfowitzs, membro da diretoria da Amolivros, lê o nome de um dos leitores sorteados
4.º nome: Victor Hugo Gama de Souza
Livro: ‘Bento, o super-herói do espaço’, de Sam Lloyd
Premiação: dois livros e um conjunto de camisetas culturais

5.º nome: Arnaldo Felício Soares
Livro: ‘Eu, espírito comum’, de Carlos Baccelli
Premiação: dois livros e um tablet
 
Edson Luiz de Lima, um dos leitores mais antigos da biblioteca municipal Rubens do Amaral retira uma ficha de um dos leitores sorteados

Nenhum comentário: