Matéria do Jornal El País - Madrid, Espanha
O WhatsApp se tornou uma forma de comunicação cotidiana para mais de um bilhão de pessoas no mundo todo. Até agora recursos como fotos, emoticons, vídeos, anexos e o polêmico check duplo azul serviam para tornar todo o processo mais completo. Com a nova atualização do aplicativo de mensagens chega a possibilidade de utilizar estilos de letra típicos dos processadores de texto clássicos, como negrito, itálico e sublinhado.
As regras para aplicar essas novidades de estilo são simples:O WhatsApp se tornou uma forma de comunicação cotidiana para mais de um bilhão de pessoas no mundo todo. Até agora recursos como fotos, emoticons, vídeos, anexos e o polêmico check duplo azul serviam para tornar todo o processo mais completo. Com a nova atualização do aplicativo de mensagens chega a possibilidade de utilizar estilos de letra típicos dos processadores de texto clássicos, como negrito, itálico e sublinhado.
- Nos sistemas operacionais iOS, o Whatsapp já está sendo atualizado automaticamente para a versão 2.12.17. No Android, a versão em que aparecem estas novidades é a 2.12.561, que está atualmente disponível apenas em versão beta, o passo anterior a ser publicado para todos os usuários. Se o destinatário da mensagem não tiver a atualização, não poderá ver as palavras editadas. Quem quiser se registrar como beta tester, pode usar este link.Negrito. Encerrar entre asteriscos a palavra ou palavras que vão aparecerão. Exemplo: *El País*
- Itálico. Colocar entre traços inferiores as palavras. Exemplo: _El País_
- Sublinhar texto. Coloque as palavras entre o símbolo do til. Exemplo: ~El País~
- Para usar vários recursos, ao mesmo tempo, você só precisa combinar, encerrando uns sobre os outros. Exemplo: ~*_El País_*~
MAIS INFORMAÇÕES
- Como se tornar invisível no WhatsApp e outros truques ‘nível especialista’
- Se você tem estes telefones, não poderá mais usar o WhatsApp
- A balcanização da internet pode começar no Brasil
- A vida depois do WhatsApp
BlackBerry
Em seu blog, o WhatsApp informa que, no final deste ano, deixará de prestar serviços a: BlackBerry (inclusive o BlackBerry 10), Nokia S40, Nokia Symbiani S60, Android 2.1 e Android 2.2, além do Windows Phone 7.1. “Embora tenham tido uma participação importante em nossa história, esses equipamentos móveis não oferecem hoje o tipo de recursos de que necessitamos para ampliar as utilidades do nosso aplicativo no futuro”, afirma o aplicativo de mensagens.
Nenhum comentário:
Postar um comentário