AGENDA CULTURAL

27.3.16

Paixão de Cristo - Primeira Igreja Batista de Araçatuba

Vista panorâmica do público, foto tirada de cima do palco
Fui no sábado assistir ao espetáculo "Renúncia", da Primeira Igreja Batista de Araçatuba, no espaço Bela Vista, atualmente sob a administração da igreja. É muito gratificante ver igrejas se preocupando com a cultura, mesmo como instrumento de evangelização. 

Um grande espetáculo da vida de Jesus Cristo apresentado durante quatro dias: 23, 24, 25 e 26, com muita música gospel. Som e iluminação de qualidade. Todos os dias a casa esteve lotada. Na sexta-feira da Paixão, muita gente voltou por falta de espaço. 
Vista panorâmica do palco, foto tirada por quem estava na plateia 

Tudo começou publicamente no Vívere, 2012, sob a inspiração do pastor Marcelo Toschi, quando a igreja locava a casa parcialmente. Com certeza, em breve, será feito a céu aberto, fazendo parte do calendário turístico de Araçatuba.

Nem todos os presentes, uma multidão, pertencem à igreja. Havia muitos espectadores curiosos como eu. No final da apresentação, o pastor  Gilberto Garbini joga a sua rede, fazendo uma oração, mas nada que constranja ninguém. 
Cena: Santa Ceia
Antigamente, aqui em Araçatuba, era tradição da Igreja Católica, aliada ao pessoal do teatro, montar a Paixão de Cristo pela cidade. Logo que assumi a Secretaria Municipal de Cultura, 2009, procurei as lideranças, padres, bispo para uma parceria, mas não houve interesse. 

Como não sabia que igreja evangélica também fazia esse tipo de catequese, deixei para lá. De repente, 2012, foi gratificante saber que a Primeira Igreja Batista de Araçatuba começou um belo trabalho.
Cena da crucificação de Jesus Cristo 

Parabéns aos pastores e membros da comunidade da Igreja Batista de Araçatuba.


No final, o manto do Senhor cobre a plateia 

2 comentários:

Unknown disse...

Amém! Deus está cuidando de nós. A crença em Deus é o que une os cristãos de todas as denominações. Que o amor de Jesus Cristo seja o elo entre as pessoas.

Nice disse...

Grata sou por fazer parte dessa igreja onde Jesus Cristo mudou minha história minha família .De fato o auto de páscoa foi lindo sobrenatural todos se empenharam em um único propósito mostrar o verdadeiro e único significado da páscoa Jesus Cristo #vive