AGENDA CULTURAL

16.7.16

Augusto de Campos detona Ferreira Gullar: neofacista

Em resposta a Ferreira Gullar, o poeta Augusto de Campos o criticou duramente por ter contribuído para o golpe contra a presidente Dilma Rousseff; "Dilma não é corrupta. Corrupto é quem se vende para instituições culturais de fachada. Eu não defendo a corrupção. Defendo a democracia, que um viracasaca como o acadêmico Gullar, ex-stalinista e neofascista, despreza e avilta, maculando sua biografia"; leia a íntegra
247 Em resposta a Ferreira Gullar, o poeta Augusto de Campos o criticou duramente por ter contribuído para o golpe contra a presidente Dilma Rousseff. Leia abaixo:
Prevalecendo-se de sua condição de colaborador desse jornal, e com desrespeito a qualquer princípio ético, Ferreira Gullar, depois de ter fugido ao debate por ele mais uma vez provocado em artigo autoencomiástico, volta a me atacar em sua coluna dominical na "Ilustrada". Quando teve o espaço para se defender, e não tendo argumentos contra a minha tréplica documental e veraz, furtou-se à sua. E vem agora me insultar em notúncula extemporânea, acusando-me de defender "o petismo corrupto". Não. Mais corruptos são Cunha e o governo interino que Gullar ajudou a manter e instalar no poder com seus artigos reacionários e infelizes. Dilma não é corrupta. Corrupto é quem se vende para instituições culturais de fachada. Eu não defendo a corrupção. Defendo a democracia, que um viracasaca como o acadêmico Gullar, ex-stalinista e neofascista, despreza e avilta, maculando sua biografia, que cada vez mais se revela a de um "formigável" factóide.

Nenhum comentário: