AGENDA CULTURAL

9.8.16

Apenas um pouco de luz, senhor prefeito

Hélio Consolaro é pré-candidato a prefeito de Araçatuba, 2016



Por pouca coisa, a administração pública perde a credibilidade diante da população e os possíveis elogios. 

Isso ocorre na praça 7 de Setembro onde fica um reservatório de água da Samar. E do outro lado da avenida Ibirapuera, há um campo de futebol. 

Lá já estiveram vereadores da situação e da oposição, os moradores do entorno dão até os nomes deles, todos prometeram muito e não fizeram nada. Não vou culpá-los, quem manda fazer é o prefeito Cido Sério, e ele deixa a Samar à vontade. 

Passei por lá, vieram pra cima deste pré-candidato a prefeito. Tirei fotos, localizei a praça na internet, estou agora escrevendo neste blog. Tudo é válido. Assim como os vereadores, estamos tentando, mas o prefeito Cido Sério... Nem vou terminar o pensamento.

Até parece, caro leitor, que seja uma obra milionária. Nada disso, é trocar 12 lâmpadas das quatro arandelas da praça onde está a caixa d'água, porque elas estão queimadas há meses. 

Voltei à noite para verificar se realmente estava ocorrendo aquele quadro surrealista de desmazelo com a cidade. Infelizmente, constatei aquela escuridão. 

Como não há postes nas calçadas do outro lado da rua, a iluminação pública do pedaço é feita por aquelas arandelas. Liguei para a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, a resposta: "Isso é problema da Samar, está no contrato. Ela tem que trocar as lâmpadas". Liguei para a Samar, a resposta: "Isso é problema da Prefeitura, está no contrato. Ela tem que trocar as lâmpadas". 

E conversei com amigos, meus ex-companheiros de trabalho, tanto na Samar como na SMOSP. Assim, senti o mesmo amargor na boca que sentem os moradores diante da impotência, e pagam no carnê do IPTU taxa de iluminação pública.

Eu gostaria de receber o item do contrato da concessão ou outro documento que determina as responsabilidades. Será que a Prefeitura e a Samar estão lendo o mesmo texto?

Araçatuba está mesmo no escuro!

*Hélio Consolaro é professor, jornalista, escritor. Vereador de 1983-88, secretário municipal de Cultura de 2009-2016.

2 comentários:

Gabriel Araújo dos Santos disse...

Infelizmente, Sr. Consolaro, todo o seu esforço na Secretaria da Cultura para clarear a mente das pessoas parece ter sido em vão. Pelo menos em relação à principal autoridade do município, que a mim me parece ser cego de nascença, de corpo e espírito.

Mas sua luta não será em vão.

Bié.

HAMILTON BRITO... disse...

O Paupitz, a India, se lerem este artigo , vão te chamar de...como é mesmo Índialuana?