AGENDA CULTURAL

6.9.16

Quem venceu o debate promovido pela Folha da Região?

Hélio Consolaro numa das tribunas do debate
Ontem, participei do debate dos candidatos prefeito de Araçatuba na TV Araçatuba, canal 21, ligado ao jornal Folha da Região.

Primeiramente, quero cumprimentar a direção do jornal pela iniciativa, pois deu oportunidade para que todos os candidatos expusessem seus pontos de vista.

Não pude explorar certos temas, mas isso fez parte da dinâmica do próprio debate cujo regulamento todos os candidatos aceitaram. Nada a reclamar.

O clima entre os candidatos foi cordial, principalmente nos bastidores, e durante a exposição houve alguns entreveros de ideias entre os dois candidatos mais ricos. Um vende cimento o outro tem construtora, foi briguinha de compadres. Se é debate, as contradições aparecem.

A grave crise nacional não chegou a ser citada, os candidatos se detiveram aos problemas municipais.

Se a campanha continuar nesse clima, podemos dizer que Araçatuba cresceu politicamente, coisa que não acontece em Rio Preto, onde os candidatos estão voando no pescoço do outro durante o programa eleitoral de TV.

Se as propostas para a cidade são meio parecidas, cabe ao eleitor analisar a biografia de cada candidato e sua trajetória na vida pública. A nossa proposta é construir uma Araçatuba para todas as cores, com fé, postura e atitude.

Ontem, no debate, quem vencei foi a democracia e civilidade.

2 comentários:

HAMILTON BRITO... disse...

Vencer debate importa?

Anônimo disse...

O senhor ganhou meu voto.

Abraços

Roberto Jun