AGENDA CULTURAL

23.2.17

O Corinthians derrotou o Palmeiras com uma sílaba


Hélio Consolaro*

Não tenho credencial e nem gabarito de ser um cronista esportivo, mas há tanto barrigudinho ganhando dinheiro na televisão para boquejar sobre futebol que me entusiasmei em escrever algumas bobagens.  

Há momentos em que a situação delicada de um grupo traz a vitória, se tudo depender das próprias forças. Quem fez o Corinthians ganhar o jogo foi o erro do juiz Thiago Duarte Peixoto, quando expulsou injustamente o Gabriel. Os jogadores corintianos jogaram com mais raiva e garra.

A situação de inferioridade numérica do Corinthians tornou o esforço da equipe visceral. No segundo tempo, os jogadores corintianos ficaram na retranca, não permitindo o furo do bloqueio pelo Palmeiras. E o Verdão parecia contente com o empate, mas não contava com o imponderado. 

Fábio Carille pôs Jô (a sílaba mágica) e deve ter-lhe dado uma recomendação: a nossa chance está no contra-ataque, marque este gol que será a sua glória. E tudo aconteceu conforme o planejado.

Para o Palmeiras, no começo da temporada, era tudo favorável; para o Corinthians, tudo contra. Confesso que eu, como palmeirense, estava com medo dos elogios da imprensa esportiva: cria falsas expectativas.  

*Hélio Consolaro é professor, jornalista e escritor. Membro da Academia Araçatubense de Letras.

Nenhum comentário: