AGENDA CULTURAL

14.2.17

Show do Mania de Samba, em Birigui

O grupo traz um compilado de sambas enredos tradicionais além de cantar músicas de ícones

O Sesc (Serviço Social do Comércio) - Unidade Birigui, realiza no, dia 18 de fevereiro um show com a banda Mania de Samba que faz parte do projeto Batucadas que busca integrar a cultura carnavalesca ao público em conjunto com a programação do Sesc Verão 2017 na região, é gratuito e tem início às 20h30 na Praça Doutor Gama em Birigui. A classificação indicativa é de 14 anos.

Neste show o grupo traz sambas que marcaram época no Rio de Janeiro e em São Paulo além de um repertório cheio de músicas de artistas consagrados como Martinho da Vila, Paulinho da Viola e outros clássicos.

Mania do Samba

Formado em 2004, o grupo decidiu sair das reuniões semanais entre amigos e desenvolveram um repertório que envolve grande clássicos com arranjos mais divertidos para várias composições populares que são homenageadas.

É integrado pelos músicos Carrapicho (cavaco e bandolim), Fabiano Marchesini(violão) e Junior Barros (vocal) formação original.
O grupo já acompanhou vários nomes dos samba enredo Thobias da Vai-vai,Tantinho da Mangueira, Wilson Moreira, Jorge Simas e outros.  

Samba
De raízes africanas surgiu no Brasil em meio a um período de manifestações culturais, e se tornou popular por meio das suas origens, foi um símbolo da cultura negra criado sobre diversos ritmos para uma expressão musical, que teve seu início na cidade do Rio de Janeiro, pelo seu desenvolvimento recebia muito imigrantes de diversas partes do país, fazendo nascer nessa integração nas chamadas rodas de sambas.

Serviço: Show com o grupo Mania do Samba Dia 18/02, sábado, a partir das 20h30 Local:Praça Doutor Gama em Birigui

Realização: Sesc Birigui Apoio: Prefeitura Municipal de Birigui

Nenhum comentário: