Vereador Jaime José da Silva (PTB), Araçatuba |
Mas quem conhece o vereador no seu cotidiano, inclusive na Prefeitura de Araçatuba, sabe que ele tem esse jeito esquentado, quer na hora que quer e pronto. Se não fosse a braveza do "Dr. Jaime", como secretário municipal de Cultura eu não teria conseguido terminar o Museu dos Ferroviários Moisés Joaquim Rodrigues, porque o patrono era o seu sogro. Por causa disso, ele foi meu aliado. A sua braveza acelerou o processo, não deixou a peteca cair, transformou-se em bravura.
A sociedade vai jogando pra gente máscaras durante a formação de nosso caráter e cada um veste a sua, quando menos se espera, ela cola definitivamente, fica difícil arrancá-la. Essa megera, a sociedade, assim a classificava o poeta araçatubense Aldo Campos, põe a máscara na gente e depois nos critica, como se fôssemos o grande culpado.
Ontem, ouvi a entrevista do jogador Dudu, do Palmeiras, que foi entrevistado no programa "Bem Amigos", SporTV, apresentado por Galvão Bueno. Dudu era um jogador esquentado, chegou a empurrar juiz de futebol, foi muito pobre, mais que o Dr. Jaime, mas percebeu que esse pavio curto dele estava prejudicando-o, está se consertando com a ajuda de técnicos, de psicólogos, está descobrindo que só ele é perdedor sendo assim.
A mudança de comportamento do Dudu é um grande exemplo a ser seguido pelos esquentados. Anda pedindo desculpas para todo mundo.
*Hélio Consolaro é professor, jornalista e escritor. Membro da Academia Araçatubense de Letras.
Um comentário:
O CALOR TA DEMAIS EM ARAÇATUBA E ESQUENTA A CABEÇA DAS PESSOAS
Postar um comentário