AGENDA CULTURAL

3.8.17

Hélio Consolaro ministra oficina de poesia no Polo Sesc em Araçatuba

O professor, escritor e ex secretário de Cultura de Araçatuba aborda a poesia exercitando a escrita em versos
O Sesc (Serviço Social do Comércio) - Unidade Birigui, realiza entre 9 a 30 de agosto, quartas, das 19h30 às 21h30 a oficina "O Amor Cabe Num Verso" com o professor e escritor Hélio Consolaro. Na atividade, Consolaro planeja abordar o universo da poesia discutindo e exercitando versos desde Renan Inquérito a Olavo Bilac. "O intuito é fazer com que a poesia tome conta da sua vida" afirma Consolaro, que além de professor e escritor foi Secretário de Cultura Municipal em Araçatuba. Aos participantes é indicado que assistam, previamente, os filmes "Sociedade dos poetas mortos" e "O carteiro e o poeta". A atividade tem classificação indicativa de 16 anos e vagas limitadas, inscrições apenas pela internet, clique no linque: https://goo.gl/forms/oVo170IIH76Vokyy2

Poesia
A poesia é uma forma de arte das mais antigas que envolvem a escrita, com obras antes de cristo como a Odisseia (800-675 a.C) é uma forma de história em que os povos pré históricos e antigos deixaram seus registros. Algumas civilizações criaram dentro da escrita poética formas peculiares que foram importantes para o seu desenvolvimento cultural.
As poesias evidenciaram eventos históricos, registro da tradição oral e acompanhou mudanças de estilos, gêneros e conceitos. E dentro dela de trabalhar com a licença poética é de poder extrapolar a norma dentro da língua culta, usando a hipérbole, exageros e rompendo com a forma tradicional de versos com isso dando abertura de como conhecemos hoje. A poesia contemporânea nasceu de novas experimentações que surgiram no século XX com as idéias dadaístas que foram apresentadas ao público, hoje o uso de design, arte  e tecnologia abrem espaço para poética multimídia com uma outra linguagem.

Serviço:
Oficina O Amor Cabe Num Verso  
Dia 9/8 a 30/8, quartas, das 19h30 às 21h30
Local:Polo Avançado do Sesc em Araçatuba (Rua José Bonifácio,39)
Realização: Sesc Birigui
20 vagas.

Nenhum comentário: