AGENDA CULTURAL

8.11.17

Alunos do Sesi fazem releitura de Tarsila Amaral


Estudantes do Centro Educacional SESI 349 realizam nos dias 13, 17 e 24 de novembro e 1º de dezembro uma exposição de releituras das obras de arte de Tarsila do Amaral no Hall de entrada do CLE da escola. Para finalização e apreciação do projeto pelos familiares dos estudantes do 1º ano do Ensino Fundamental (6 anos).

O projeto foi iniciado através de uma pesquisa na Biblioteca Escolar, tendo como objetivo desenvolver a habilidade de descrever, analisar e interpretar as obras da artista Tarsila do Amaral. Foi trabalhado em sala de aula, o material didático do SESI-SP, no componente curricular de Arte, a vida e as principais obras da mesma.

Para uma aprendizagem significativa e de interesse dos estudantes, aprofundamos o assunto convidando a artista plástica Sônia Raquel Romano Rosa para uma conversa informal com os mesmos. Após este momento, os desafiamos a produzirem uma releitura em forma de desenho de uma obra de Tarsila (à escolha deles). Para produção, foi utilizado papel de gramatura 224mg e giz de cera.

Porém, tamanha curiosidade e empolgação dos estudantes, realizamos uma segunda releitura, uma escultura da obra “O Ovo Urutu”, utilizando uma caixa de sapato, um rolo de papel higiênico, um ovo cozido com casca, massinha e tinta guache.

Uma última idéia foi lançada aos estudantes, realizar uma releitura com seu próprio corpo, através da obra “Abaporu” a qual será exposta através de fotografia.
Para valorização de todo o trabalho desenvolvido, decidimos envolver os estudantes e seus familiares através de um Vernissage.

Serviço
Local: SESI Araçatuba – Rua Dr. Álvaro Afonso do Nascimento, nº 300 – Jardim Presidente
AVCB: 237016
Alvará: 57142
Abertura da exposição: a partir de 13 de novembro
Horário: 14h às 16h
Local da exposição: Hall do SESI Araçatuba
Classificação indicativa: Livre
Modalidade: Voltado a todos os públicos
Informações e agendamento para visitas educativas: (18) 3519-4200

-->
Entrada gratuita

Nenhum comentário: